Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA recebe 'Troféu Empreendedores de Sucesso'


 

FIMCA recebe 'Troféu Empreendedores de Sucesso' - Gente de Opinião

 Aparício Carvalho, ao receber o Troféu Empreendedores de Sucesso.


Por indicação da Revista Top of Business, a FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho – recebeu o Troféu Top Empreendedor 2009, em sua 5ª edição nacional, dedicado a empresas, órgãos de imprensa, artistas, personalidades, instituições e profissionais liberais de destaque que em sua área de atuação contribuem para o desenvolvimento do Brasil. De acordo com os promotores do evento, entre os critérios para a escolha das empresas, estão a participação em feiras e congressos, o desenvolvimento de produtos inovadores, o tradicionalismo no mercado e os certificados recebidos. 

A cerimônia de premiação se realizou em São Paulo, no Hotel Tivoli Mofarrej, onde o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, recebeu a homenagem, juntamente com mais de 60 premiados de todos os estados do Brasil. “Foi um momento especial, de grande emoção e representatividade. De repente eu estava ali, entre as grandes estrelas do mundo corporativo, da mídia, da cultura, da educação, sendo reconhecido por uma das publicações mais sérias do mercado editorial brasileiro - pelos esforços e investimentos que temos empreendido para a consolidação institucional, pedagógica e acadêmica da FIMCA - ao lado de premiados como a Rede Record, pelo Portal R7 de comunicação, a Revista Caras, além de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como o ator e diretor José Wilker. Mas a minha alegria maior foi lembrar que, em meio ao glamour das celebridades, a premiação da FIMCA estava projetando mais uma vez, positivamente, o nome de Rondônia”, disse Aparício. 

Trabalhando a onze anos em prol da educação superior no Estado de Rondônia, a FIMCA obteve diversas conquistas em 2009. A mais expressiva delas foi o conceito de excelência acadêmica, ao receber a nota máxima (5) da comissão de avaliadores do Ministério da Educação. “Temos certeza que a repercussão desse fato, tão importante pela pouca freqüência com que ele ocorre, que levou os organizadores desse evento a nos homenagear com o Troféu Empreendedores de Sucesso”, ressaltou. 

Para o diretor geral da FIMCA a premiação e os resultados conquistados em 2009 são reflexos de um intenso trabalho empreendido com o indispensável auxílio da sua esposa e vice-diretora, Dra. Maria Silvia, e apoiado pela laboriosa equipe de colaboradores da instituição. "Essas conquistas, que são de toda a minha equipe, comprovam a liderança da FIMCA na educação superior de Rondônia. Hoje a FIMCA possui a sua excelência acadêmica reconhecida pelo MEC, o que é uma honra para todos nós: diretores, coordenadores, docentes, acadêmicos, colaboradores, e para o Estado de Rondônia”, concluiu Aparício Carvalho. 
FIMCA recebe 'Troféu Empreendedores de Sucesso' - Gente de Opinião

Da esquerda para a direita, a atriz Maísa Magalhães ("Vende-se um Véu de Noiva"), o ator Dener Pacheco ("Caras & Bocas"), a publicitária Cláudia Soares Dantas e o Dr. Aparício Carvalho.



Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona