Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA recebe reconhecimento de Qualidade Internacional


FIMCA recebe reconhecimento de Qualidade Internacional  - Gente de Opinião 

A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, recebeu este mês na Colômbia, o selo de qualidade internacional da Latin American Quality Institute, LAQI (Instituto Latino-Americano de Qualidade), considerado o órgão de promoção e fomento da Qualidade Total mais importante da América Latina. O prêmio foi entregue durante o LATIN AMERICAN QUALITY AWARDS 2010, realizado entre os dias 11 a 13 de novembro.

O Latin American Quality Awards 2010 é o principal evento da LAQI, realizado anualmente em forma de Quality Festival (Festival da Qualidade), para comemorar o Dia Mundial da Qualidade (World Quality Day), data criada pela ONU em 1992. O encontro reúne um seleto grupo de empresas e empresários de sucesso da América Latina. Durante o Latin American Quality Awards são realizados foros empresariais com a colaboração de palestrantes internacionais. O encerramento conta com uma cerimônia de premiação, onde é realizada a entrega do prêmio Latin American Quality Awards. A cada ano o evento é realizado numa cidade diferente, sempre dentro do território latino-americano. Este ano a cidade de Santa Marta, na Colômbia, sediou o encontro.

O Latin American Quality Awards é o reconhecimento que toda empresa latino-americana ambiciona. “Ser reconhecido e certificado pela Latin American Quality Institute garante, ante os demais países do mundo, a qualidade e a excelência em produtos e serviços oferecidos pela instituição certificada. Por meio de nossas 23 alianças estratégicas presentes nos cinco continentes, fomos capazes de construir uma poderosa imagem no cenário internacional, a qual beneficia a nossos mais de 1000 membros ativos, entre os quais a FIMCA passa agora a figurar, tornando-os parte da mais intensa e produtiva comunidade empresarial vinculada à Qualidade Total”, afirmou o Sr. Daniel Maximilian da Costa, presidente executivo da LAQI, ao entregar o prêmio aos diretores da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho e Dra. Maria Sílvia.

Juntamente com o Prêmio Latin American Quality Awards, FIMCA recebeu também as seguintes certificações: “Global Quality Certification”, “Master in Total Quality Administration”, “Corporate Social Responsability”, “Quality Assurance Manager”, “Marketing e Branding” – Manager Leader” e “Member Certification”.

"A qualidade total é um ativo essencial em qualquer empresa ou instituição e a LAQI mantém um constante compromisso com o desenvolvimento de ferramentas e benefícios de alto impacto, capazes de transformar e inspirar os membros de nossa organização, fazendo com que alcancem resultados cada vez mais surpreendentes", afirmou Daniel Maximilian da Costa.

Colaboradores e clientes

Em reunião com os mais graduados executivos da FIMCA, agendada para mostrar o prêmio, as medalhas e as certificações, a Dra. Maria Sílvia disse que a homenagem é uma honra para a instituição e que, para merecê-la, a faculdade certamente só foi classificada, por causa do esforço e dedicação de todos os colaboradores. “A credibilidade dessas certificações é amplamente reconhecida no âmbito empresarial mundial, o que nos remete ao compromisso de continuar nos dedicando ainda mais para manter e ampliar nossa qualidade em todas as áreas da instituição. Não podemos esquecer que a LAQI realiza uma seleção extremamente minuciosa das empresas e empresários a serem homenageados. Essa seleção é feita través de una avaliação sigilosa, monitorada por profissionais reconhecidos de diferentes áreas. Para sermos reconhecidos num processo tão criterioso como esse, é porque temos, realmente, um diferencial pelo qual lutamos. Por isso, durante a solenidade na Colômbia, dediquei essa premiação a vocês, nossos colaboradores, e aos nossos acadêmicos e seus familiares, que sempre acreditaram na qualidade do nosso serviço”, concluiu a vice-diretora.

Importantes premiações

“Estamos honrados por mais esta conquista”, ressaltou o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, relembrando que este ano a instituição recebeu homenagens importantes de conceituadas instituições. “Homenagens que são o resultado do forte desempenho, inovação e qualidade por parte da FIMCA”, frisou.

Dentre essas homenagens, Aparício lembrou a concedida pela O.P.B. - Ordem dos Parlamentares do Brasil, prêmio "TOP OF QUALITY 2010", como destaque no segmento de ensino superior do Brasil. Essa premiação, instituída em âmbito federal, reconhece e destaca o empenho das organizações que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do estado onde atuam. E, no dia 26 de outubro, a FIMCA também foi homenageada com sua indicação ao "TROFÉU SÃO PAULO DE RECONHECIMENTO", motivado pelo expressivo desempenho no segmento de excelência no ensino superior.

“E agora, já no final do ano, fomos surpreendidos com essa homenagem internacional, por meio da indicação ao Prêmio LATIN AMERICAN QUALITY AWARDS 2010, que recebemos este mês na Colômbia. Um reconhecimento que muito nos honra, pela sua importância e credibilidade internacional, como excelência empresarial no nosso segmento de mercado e compromisso com a qualidade total”, concluiu o diretor geral.


Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio