Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA realiza projeto de incentivo ao turismo sustentável


Realizado pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA com o coordenador do curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes Torres e do professor Mário Sávio, o Projeto Fimca-Guaporé é um programa ambiental e de incentivo ao turismo ambiental.

Os acadêmicos farão inúmeras visitas técnicas ao Vale do Guaporé e poderão conhecer o Real Forte Príncipe da Beira assim como o Parque Estadual da Serra dos Reis. O alojamento será em colaboração com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia – Sedam/RO com alojamento. Em seguida os acadêmicos visitam a Reserva Biológica do Guaporé em cooperação com o Ibama/RO e da ONG Ecovale.

O coordenador do curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes informou que "as atividades serão realizadas de 26 a 30 de setembro e que os acadêmicos farão levantamentos biológicos e culturais da rica região do Vale do Guaporé", finalizou.

Antonio Hernandes disse ainda que o projeto contou com o incentivo da diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que salientou a importância do projeto para os acadêmicos e também para a faculdade.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)