Segunda-feira, 4 de setembro de 2006 - 14h56
Realizado pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA com o coordenador do curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes Torres e do professor Mário Sávio, o Projeto Fimca-Guaporé é um programa ambiental e de incentivo ao turismo ambiental.
Os acadêmicos farão inúmeras visitas técnicas ao Vale do Guaporé e poderão conhecer o Real Forte Príncipe da Beira assim como o Parque Estadual da Serra dos Reis. O alojamento será em colaboração com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia Sedam/RO com alojamento. Em seguida os acadêmicos visitam a Reserva Biológica do Guaporé em cooperação com o Ibama/RO e da ONG Ecovale.
O coordenador do curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes informou que "as atividades serão realizadas de 26 a 30 de setembro e que os acadêmicos farão levantamentos biológicos e culturais da rica região do Vale do Guaporé", finalizou.
Antonio Hernandes disse ainda que o projeto contou com o incentivo da diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que salientou a importância do projeto para os acadêmicos e também para a faculdade.
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará
O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V
Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)