Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA realiza colação de grau dos formandos de seis cursos de graduação


 

Foi uma noite de gala, confraternização e alegria, a cerimônia de Colação de Grau dos formandos dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Administração, Turismo e Odontologia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

O ato solene teve lugar no Anfiteatro da instituição, no dia 14 de agosto, sexta-feira, que ficou lotado com a presença de diretores, professores, alunos, autoridades, convidados especiais, amigos e parentes dos formandos, que compareceram para prestigiar a formatura.

Os formandos integram a 1ª Turma do Curso de Farmácia, que leva o nome do Prof. Luiz Adroaldo Armamini Tagliani; 2ª Turma do Curso de Enfermagem, que leva o nome da Profª. Marcela Milrea Araújo Barros; 3ª Turma do Curso de Ciências Biológicas, que leva o nome da Profª. Juçara Maria Romeiro Coda Miyai; 3ª Turma do Curso de Administração, que leva o nome do Prof. Ademar Silva Scheidt Junior; 3ª Turma do Curso de Turismo, que leva o nome do Prof. José Marques de Oliveira Junior; e três alunos do Curso de Odontologia.

Presidida pelo diretor da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, também tomaram assento na mesa de honra, as seguintes autoridades: Drª. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro de Carvalho, vice-diretora da FIMCA; Profª. Eliete Oliveira Mendonça, da Coordenação Acadêmica; Prof. Luiz Adroaldo Armanini Tagliane, coordenador do Curso de Farmácia; Profª. Mestra Josefa Lourdes Ramos, coordenadora do Curso de Enfermagem; Profª. Drª. Priscila Raquel Martins, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas; Prof. Francisco Emanoel Silveira, coordenador do Curso de administração; Prof. José Marques de Oliveira Junior, coordenador do Curso de Turismo; e Profª. Mestra Myrna Gelle, coordenadora do Curso de Odontologia. Também foram convidados para se considerarem parte integrante da mesa, o Prof. Ademar Scheidt, os vereadores Marcelo Reis e Mariana Carvalho e o Dr. Acilon Almeida Meneses Filho, diretor-tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia - Rondônia e Acre.

O juramento profissional foi conduzido pelos alunos indicados por cada uma das turmas de formandos, na posição solene, de braço direito estendido. Keila Lidiane Fouz liderou o juramento da 1ª Turma do Curso de Farmácia; Michele Silva Franco o da 2ª Turma do Curso de Enfermagem; Ana Delanir Gomes Feitosa Flores o da 3ª Turma do Curso de Ciências Biológicas; Waira Kapfenberger Martin o da 3ª Turma do Curso de Administração; Lucimar de Paula Gouvêa o da 3ª turma do Curso de Turismo; e Wendel Favero Lauterte em nome dos formandos do Curso de Odontologia.

Outorga de grau

Na seqüência, o diretor da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, procedeu à outorga de grau e entrega dos diplomas aos formandos, que assinaram depois a ata da Sessão Solene de Colação de Grau, sob o aplauso geral dos presentes.

Em emocionados e comoventes pronunciamentos, os oradores das turmas se sucederam na tribuna. Sergis Ricardo Angelis, pela Turma do Curso de Farmácia; Mara da Silva Pereira Bastos, pela Turma do Curso de Enfermagem; Thamyres Mesquita Ribeiro, pela Turma do Curso de ciências Biológicas; Joelba Pereira Botelho, pela Turma do Curso de Administração; Lucimar de Paula Gouvêa, pela Turma do Curso de Turismo e Francislai Prado de Oliveira, pelos formandos do Curso de Odontologia. Todos relembraram a trajetória que os trouxeram até aquele momento que ficará marcado, definitivamente, na história de cada um.

Os integrantes da mesa de honra também felicitaram os recém-formados pela conquista da graduação, destacando a importância da formação universitária para a realização pessoal e profissional, com impactos positivos no mundo social, resultando na melhoria das condições de vida da população.

Homenagens

Pelo desempenho que tiveram durante o curso, os formandos Kerry Alesson Souza de Almeida, da 1ª Turma do Curso de Farmácia; Neixila da Silva e Silva, da 2ª Turma do Curso de Enfermagem; Patrícia Rafaela Lopes de Melo, da 3ª Turma do Curso de Ciências Biológicas; Natal Estevão Batistão, da 3ª Turma do Curso de Administração; Lucimar de Paula Gouvêa, da 3ª turma do Curso de Turismo; e Elvis Maycon Fernandes, do Curso de Odontologia, foram distinguidos com uma placa e o certificado de homenagem, como primeiro lugar da turma a que pertencem.

Galhardete

Como representantes de seus cursos, os formandos Carina Godoy Picelli, de Farmácia; Marisa de Miranda Rodrigues, de Enfermagem; Amauri Lima Lacerda, de Ciências Biológicas; Gilson Santos Junior, de administração; Regiane Araujo de Souza, de Turismo; e Elvis Maycon Fernandes, de Odontologia, passaram o galhardete aos representantes das próximas turmas que irão se formar. O galhardete representa a continuidade do compromisso da FIMCA em promover o conhecimento científico, realizando, a cada semestre, o sonho da conquista da formação superior.

Mensagem do diretor

No encerramento da solenidade, o diretor da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, também parabenizou os formandos, seus familiares e amigos, pelo sucesso da graduação, afirmando que a conquista do conhecimento é uma aventura infinita do homem. E que “a FIMCA estará sempre de portas abertas para auxiliar a todos que queiram se lançar nessa permanente e meritória busca, gerando e retransmitindo conhecimentos que possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais humana, ampliando as oportunidades de geração de riqueza e renda, sem perder de vista a sustentabilidade global.”

Veja a seguir, a relação das turmas e dos respectivos formandos.

1ª Turma do Curso de Farmácia - Turma Prof. Luiz Adroaldo Armamini Tagliani

01 – ADEMIR DOS SANTOS PINHEIRO
02 – ADRINE SOARES MARQUES DA SILVA
03 – ALANA DE FARIA MOURA
04 – ALDENIR FERREIRA MELO
05 – CLÁUDIA CARDINALLE MOTA TEIXEIRA
06 – CRISTIANNI PAULINA DE HOLANDA
07 – ERIANE LEMOS DE LIMA
08 – JAHNAINA ALVES FERRARI
09 – KEILA LIDIANE FOUZ
10 – KERRY ALESSON SOUZA DE ALMEIDA
11 – MARCOS ORLANDO
12 – MARIA MIRIAN QUISPE DE MONTEIRO
13 – MARIANA MARTINS CHAVES
14 – PAULO ANDRÉ MOREIRA ATAÍDE
15 – RONILDA VIANA SANTANA MACHADO
16 – SAMARA DA SILVA BALÃO ARAUJO
17 – SEGIS RICARDO TAVARES
19 – VALDENIR DE PAULA GOMES DA SILVA
20 – WALNEY ALBANO DE MORAES

2ª Turma do Curso de Enfermagem - Turma Profª. Marcela Milrea Araújo Barros

01 – ALDA BRAGA BEZERRA
02 – ANE CÉLIA SARAIVA DA SILVA
03 – BERENICE DA SILVA FLORES
04 – ELIEIDE COSTA DE LIMA
05 – ELSÂNGELA DAS GRAÇAS APARECIDA SILVA
06 – EUGÊNIA DE LOURDES CANTARELA BATISTELLO
07 – FRANCISCA GRAÇA REIS
08 – ILANA REJANE DE SOUZA
09 – JEVANITA ALVES DE FRANÇA
10 – MARA DA SILVA PEREIRA BASTOS
11 – MICHELE SILVA FRANCO
12 – MIZAEL BATISTA PEREIRA
13 – NEIXILA DA SILVA E SILVA
14 – PAULA SOARES CLERMONTE DUARTE
15 – RAFAELA RIBEIRO DA FROTA
16 – ROSA VALE DA MOTA
17 – SALETE BACELAR ARAÚJO VICTÓRIO
18 – SARA GRACIETE FERREIRA LOPES
19 – SHELDA AMARO DA SILVA
20 – SONIA MARIA VIANA COSTASUELY LIMA ARAÚJO

3ª Turma do Curso de Ciências Biológicas – Turma Profª. Juçara Maria Romeiro Coda Miyai

01 – ALEXANDRINO RODRIGUES DA COSTA
02 – ANA DELANIR GOMES FEITOSA FLORES
03 – CÍNTIA ARAÚJO DA FONSECA
04 – FABRÍCIA DOS SANTOS SILVA
05 – PATRÍCIA RAFAELA LOPES DE MELO
06 – TAIANA BOTELHO DA SILVA
07 – THAMYRES MESQUITA
08 – SÂMIA RATICERE TRINDADE DOS SANTOS

3ª Turma do Curso de Administração – Turma Prof. Ademar Silva Scheidt Junior

01 – JOELBA PEREIRA BOTELHO
02 – NATAL ESTEVÃO BATISTÃO FILHO
03 – WAIRA KAPFENBERGER MARTIN
04 – WALDECY XAVIER DA SILVA

3ª Turma do Curso de Turismo - Turma Prof. José Marques de Oliveira Junior

01 – JAQUELINE BARBOSA MOREIRA
02 – LUCIMAR DE PAULA GOUVEIA
03 – VANESSA COSTA
04 – RUCICLÉIA ARAUJO BOTELHO
05 – UILIAN RAMOS ALVES

Formandos do Curso de Odontologia

01 – ELVIS MAYCON FERNANDES
02 – FRANCISLAI PARDO DE OLIVEIRA
03 – WENDEL FAVERO LAUTERTE

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio