Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA promove Semana Acadêmica com a participação de todos os Cursos



De 05 a 09 de abril a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdae Metropolitana em conjunto com os coordenadores e docentes de todos os Cursos das  duas  Instituições, realizam a Primeira Semana Acadêmica cuja programação contará com os mais variados eventos voltados para a comunidade acadêmica.

De acordo com a comissão organizadora do evento, serão promovidos pela manhã, tarde e noite no Campus, apresentações culturais, palestras, cursos e mini-cursos, debates, com a participação dos diretores, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenação acadêmica, coordenação e alunos de todos os quatorzes Cursos da disponibilizados pela Faculdade e ainda inúmeros convidados. 

As inscrições para participação nas atividades desta 1ª Semana Acadêmica da FIMCA podem ser feitas a partir desta sexta-feira (02) no anfiteatro da Faculdade.

Segundo o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho este evento que acontecerá durante a próxima semana no Campus tem como objetivo de integrar o corpo docente e discente de todos os Cursos da FIMCA. "Este evento, inédito entre as instituições de ensino superior de Rondônia, é de extrema importância, pois estará agregando no mesmo momento conferências, debates e ainda apresentações culturais reunindo professores e alunos das mais variadas áreas importantes".

Aparício afirmou ainda que "neste evento os acadêmicos poderão ter a visão geral não apenas do seu Curso, mas de todos os outros Cursos, de toda a metodologia que está sendo empregada na transmissão dos ensinamentos e, claro não podemos deixar de destacar a valiosa integração que estas atividades promoverão entre acadêmicos, professores, a direção e funcionários da Faculdade. Esperamos que a iniciativa pioneira possa servir de exemplo e incentivo para que outras instituições ensino superior façam o mesmo".

Fonte: Ascom / FIMCA

 

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)