Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA promove Semana Acadêmica com a participação de todos os Cursos



De 05 a 09 de abril a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdae Metropolitana em conjunto com os coordenadores e docentes de todos os Cursos das  duas  Instituições, realizam a Primeira Semana Acadêmica cuja programação contará com os mais variados eventos voltados para a comunidade acadêmica.

De acordo com a comissão organizadora do evento, serão promovidos pela manhã, tarde e noite no Campus, apresentações culturais, palestras, cursos e mini-cursos, debates, com a participação dos diretores, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, coordenação acadêmica, coordenação e alunos de todos os quatorzes Cursos da disponibilizados pela Faculdade e ainda inúmeros convidados. 

As inscrições para participação nas atividades desta 1ª Semana Acadêmica da FIMCA podem ser feitas a partir desta sexta-feira (02) no anfiteatro da Faculdade.

Segundo o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho este evento que acontecerá durante a próxima semana no Campus tem como objetivo de integrar o corpo docente e discente de todos os Cursos da FIMCA. "Este evento, inédito entre as instituições de ensino superior de Rondônia, é de extrema importância, pois estará agregando no mesmo momento conferências, debates e ainda apresentações culturais reunindo professores e alunos das mais variadas áreas importantes".

Aparício afirmou ainda que "neste evento os acadêmicos poderão ter a visão geral não apenas do seu Curso, mas de todos os outros Cursos, de toda a metodologia que está sendo empregada na transmissão dos ensinamentos e, claro não podemos deixar de destacar a valiosa integração que estas atividades promoverão entre acadêmicos, professores, a direção e funcionários da Faculdade. Esperamos que a iniciativa pioneira possa servir de exemplo e incentivo para que outras instituições ensino superior façam o mesmo".

Fonte: Ascom / FIMCA

 

 

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona