Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA presente no 'Dia do Bem' e no 'Dia de Ação'


 
Acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participam neste sábado (12/09) das ações programadas para o “Dia do Bem”, evento anual promovido pela Rede TV Rondônia, com o objetivo de ajudar as famílias carentes da capital. FIMCA presente no 'Dia do Bem' e no 'Dia de Ação' - Gente de Opinião

A ação solidária é realizada em parceria com instituições públicas e privadas, mobilizadas para a arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas para doação a entidades filantrópicas e a oferta de serviços gratuitos nas áreas da educação, saúde, lazer e promoção da cidadania. 

Durante o evento, cerca de 60 pessoas, entre acadêmicos e professores dos três cursos, estarão representando a FIMCA, oferecendo à comunidade serviços, informações e orientações na área da saúde. 

Os acadêmicos de Medicina vão participar com informações sobre as formas de contágio, sintomas e prevenção da “Gripe A”, ocasionada através do vírus H1N1. Os estudantes do curso de Enfermagem prestarão orientação sobre DST, desenvolvendo, também, atividades de verificação da pressão arterial e orientações gerais para a promoção da saúde. Os alunos do curso de Odontologia cuidarão dos escovódromos, onde será feita escovação e aplicação de flúor nos dentes das crianças, oportunidade em que entregarão um kit de escovação para cada participante. 

Estas e as demais atividades incluídas na programação do Dia do Bem em Porto Velho, envolvendo entidades assistenciais, igrejas, militares, profissionais liberais, estudantes, associações, sindicatos, grupos de trabalho, anunciantes, governo e espectadores, serão desenvolvidas entre as 8h e 17h, no pátio da emissora, período em que a programação da Rede TV Rondônia estará voltada exclusivamente para a transmissão do evento, que inclui ainda as apresentações artísticas e culturais. 


Dia de Ação na Escola Mariana
 

Também no sábado, no mesmo horário das 8h às 17h, outro grupo de acadêmicos do curso de Odontologia da FIMCA, integrantes do segundo e quarto períodos, estarão na Escola Mariana, na Rua Carlos Rei, Bairro São Francisco, participando do Dia de Ação Saúde e Lazer, promovido pela Associação Beneficente da Zona Leste, com o apoio de entidades públicas e privadas. 

Os acadêmicos da FIMCA participarão com os escovódromos, onde também vão orientar crianças e adultos sobre a correta escovação dos dentes, com aplicação de flúor nas crianças e a entrega de um kit de escovação para cada participante. 

Fonte: Sérgio Mello

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)