Sexta-feira, 11 de setembro de 2009 - 21h08
Acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participam neste sábado (12/09) das ações programadas para o “Dia do Bem”, evento anual promovido pela Rede TV Rondônia, com o objetivo de ajudar as famílias carentes da capital. 
A ação solidária é realizada em parceria com instituições públicas e privadas, mobilizadas para a arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas para doação a entidades filantrópicas e a oferta de serviços gratuitos nas áreas da educação, saúde, lazer e promoção da cidadania.
Durante o evento, cerca de 60 pessoas, entre acadêmicos e professores dos três cursos, estarão representando a FIMCA, oferecendo à comunidade serviços, informações e orientações na área da saúde.
Os acadêmicos de Medicina vão participar com informações sobre as formas de contágio, sintomas e prevenção da “Gripe A”, ocasionada através do vírus H1N1. Os estudantes do curso de Enfermagem prestarão orientação sobre DST, desenvolvendo, também, atividades de verificação da pressão arterial e orientações gerais para a promoção da saúde. Os alunos do curso de Odontologia cuidarão dos escovódromos, onde será feita escovação e aplicação de flúor nos dentes das crianças, oportunidade em que entregarão um kit de escovação para cada participante.
Estas e as demais atividades incluídas na programação do Dia do Bem em Porto Velho, envolvendo entidades assistenciais, igrejas, militares, profissionais liberais, estudantes, associações, sindicatos, grupos de trabalho, anunciantes, governo e espectadores, serão desenvolvidas entre as 8h e 17h, no pátio da emissora, período em que a programação da Rede TV Rondônia estará voltada exclusivamente para a transmissão do evento, que inclui ainda as apresentações artísticas e culturais.
Dia de Ação na Escola Mariana
Também no sábado, no mesmo horário das 8h às 17h, outro grupo de acadêmicos do curso de Odontologia da FIMCA, integrantes do segundo e quarto períodos, estarão na Escola Mariana, na Rua Carlos Rei, Bairro São Francisco, participando do Dia de Ação Saúde e Lazer, promovido pela Associação Beneficente da Zona Leste, com o apoio de entidades públicas e privadas.
Os acadêmicos da FIMCA participarão com os escovódromos, onde também vão orientar crianças e adultos sobre a correta escovação dos dentes, com aplicação de flúor nas crianças e a entrega de um kit de escovação para cada participante.
Fonte: Sérgio Mello
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)