Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA presente na 2ª Feira do Livro de Porto Velho


FIMCA presente na 2ª Feira do Livro de Porto Velho - Gente de Opinião 

Com o apoio institucional da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, teve início nesta terça-feira no Bingool Eventos a 2ª Feira do Livro de Porto Velho cuja programação se entende até domingo, dia 14. O Bingool Eventos fica localizado na Av. Rogério Weber, nº 1867. A entrada é gratuita durante toda a Feira e o local estará aberto ao público das 9 às 21h, com uma vasta programação de eventos artísticos e culturais.

O maior evento literário do ano, onde as melhores editoras, livrarias e empresas do ramo demonstraram com requinte os últimos lançamentos é uma promoção da Boto Feiras e Eventos Culturais e a co-realização da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) com o patrocínio do Banco da Amazônia (BASA). Alem da FIMCA, a iniciativa conta com o apoio institucional do Governo do Estado de Rondônia, Prefeitura Municipal de Porto Velho e Santo Antonio Energia.
 

Homenagens

A abertura oficial da 2ª Feira do Livro de Porto Velho realizou-se na segunda-feira (08), com a participação de expositores, parceiros, patrocinadores e convidados especiais. Durante a cerimônia duas personalidades foram homenageadas: o Dr. Aparício Carvalho, no ato representado pela professora Marília Teixeira Berno, coordenadora do Curso de Gastronomia da FIMCA, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e ex Procurador Geral da Justiça, desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca. O primeiro foi agraciado com uma placa de reconhecimento, como patrono da primeira versão da feira, quando ocupava a presidência da Academia de Letras de Rondônia; e o segundo, também titular da ACLER, homenageado como patrono da atual versão do evento.

O requintado coquetel servido após a cerimônia de abertura, bastante elogiado pelos presentes, foi inteiramente confeccionado pelos acadêmicos do Curso de Gastronomia da FIMCA.
 

Expositores e programação

O objetivo da Feira é reunir em um mesmo espaço cultura, educação, lazer, resgate ao Patrimônio Histórico, buscando o incentivo à leitura da população de Porto Velho e região, com foco na acessibilidade, conservação ambiental e história do município. As melhores editoras e livrarias rondonienses, como também várias de renome nacional, estarão no evento com estandes variados.

No estande da FIMCA, por exemplo, o visitante poderá obter informações detalhadas sobre a estrutura, os cursos de graduação, e a qualidade de ensino oferecidas pela instituição aos seus acadêmicos. Folhetos explicativos sobre o processo do vestibular 2011.1 da FIMCA/METROPOLITANA, também estão sendo distribuídos no local.

A programação da 2ª Feira do Livro de Porto Velho tem uma agenda recheada de atrações. Palestras, cantinho do escritor, contadores de histórias, corais, música e teatro são algumas das atividades programadas.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)