Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA presente na 2ª Feira do Livro de Porto Velho


FIMCA presente na 2ª Feira do Livro de Porto Velho - Gente de Opinião 

Com o apoio institucional da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, teve início nesta terça-feira no Bingool Eventos a 2ª Feira do Livro de Porto Velho cuja programação se entende até domingo, dia 14. O Bingool Eventos fica localizado na Av. Rogério Weber, nº 1867. A entrada é gratuita durante toda a Feira e o local estará aberto ao público das 9 às 21h, com uma vasta programação de eventos artísticos e culturais.

O maior evento literário do ano, onde as melhores editoras, livrarias e empresas do ramo demonstraram com requinte os últimos lançamentos é uma promoção da Boto Feiras e Eventos Culturais e a co-realização da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) com o patrocínio do Banco da Amazônia (BASA). Alem da FIMCA, a iniciativa conta com o apoio institucional do Governo do Estado de Rondônia, Prefeitura Municipal de Porto Velho e Santo Antonio Energia.
 

Homenagens

A abertura oficial da 2ª Feira do Livro de Porto Velho realizou-se na segunda-feira (08), com a participação de expositores, parceiros, patrocinadores e convidados especiais. Durante a cerimônia duas personalidades foram homenageadas: o Dr. Aparício Carvalho, no ato representado pela professora Marília Teixeira Berno, coordenadora do Curso de Gastronomia da FIMCA, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e ex Procurador Geral da Justiça, desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca. O primeiro foi agraciado com uma placa de reconhecimento, como patrono da primeira versão da feira, quando ocupava a presidência da Academia de Letras de Rondônia; e o segundo, também titular da ACLER, homenageado como patrono da atual versão do evento.

O requintado coquetel servido após a cerimônia de abertura, bastante elogiado pelos presentes, foi inteiramente confeccionado pelos acadêmicos do Curso de Gastronomia da FIMCA.
 

Expositores e programação

O objetivo da Feira é reunir em um mesmo espaço cultura, educação, lazer, resgate ao Patrimônio Histórico, buscando o incentivo à leitura da população de Porto Velho e região, com foco na acessibilidade, conservação ambiental e história do município. As melhores editoras e livrarias rondonienses, como também várias de renome nacional, estarão no evento com estandes variados.

No estande da FIMCA, por exemplo, o visitante poderá obter informações detalhadas sobre a estrutura, os cursos de graduação, e a qualidade de ensino oferecidas pela instituição aos seus acadêmicos. Folhetos explicativos sobre o processo do vestibular 2011.1 da FIMCA/METROPOLITANA, também estão sendo distribuídos no local.

A programação da 2ª Feira do Livro de Porto Velho tem uma agenda recheada de atrações. Palestras, cantinho do escritor, contadores de histórias, corais, música e teatro são algumas das atividades programadas.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio