Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA: Pós-Graduação em enfermagem


Enfermagem em Centro cirúrgico é um dos cursos de Pós-Graduação oferecido pela FIMCA

A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e a coordenação de Pós-graduação objetivando contribuir para a formação do Enfermeiro especialista, oferecem o Curso Pós Graduação Lato Sensu em Enfermagem em Centro. O Curso, que conta com a coordenação da professora Mônica Freiberger, Mestre em Ciências da Saúde, pela Universidade de Brasília / DF, terá duração de 18 meses e com início programado para setembro.

Segundo a professora Mônica Freiberger, esta especialização proporcionará subsídios para o desenvolvimento do raciocínio crítico na área de enfermagem em Centro Cirúrgico (CC), Recuperação Anestésica (RA) e Centro de Material e Esterilização (CME), com ênfase no processo assistencial, privilegiando os enfoques técnico-científico e humanístico; oferecer subsídios para o desenvolvimento de atividades de pesquisa na área de enfermagem em CC, RA e CME; Analisar os aspectos técnico-científicos em relação aos principais temas que orientam a intervenção em CC, RA e CME.

"O avanço tecnológico e do conhecimento na área da enfermagem cirúrgica, caminha a passos largos exigindo dos profissionais que atuam na área atualização contínua", ressalta professora Mônica – "Por sua vez, o mercado de trabalho, cada dia mais exigente, requer profissionais qualificados e atualizados em função das necessidades de saúde apontadas pela população".

A enfermagem em Centro Cirúrgico, é uma especialidade presente no sistema público e privado de saúde, sejam em Unidades de atendimento Hospitalar ou Ambulatorial, requerendo do enfermeiro competências técnicas e científicas para o exercício desta especialidade. Entretanto, em nossa região não há oferta desta especialidade. Assim propõe-se o Curso de Especialização em Enfermagem Cirúrgica da FIMCA, visando atender esta demanda.

O currículo do curso de Especialização Lato Sensu de Enfermagem em Centro Cirúrgico da FIMCA se constitui de Corpo docente formado pro mestres, doutores e especialistas, e um elenco de disciplinas e de seus respectivos conteúdos que estão relacionados com o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional, proporcionando a integralidade das ações do cuidar em Enfermagem em Unidade de Centro Cirúrgico.

Fonte: FIMCA

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)