Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA participa do JOCOM


 
A FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, vai participar da vigésima sétima edição do JOCOM - JOGOS COMERCIÁRIO, evento esportivo que promove e incentiva a clientela comerciária a envolver-se com o esporte e o lazer. Este ano, os organizadores do evento esperam reunir mais de 3.000 atletas que irão concorrer, a partir do dia 11 de setembro, a medalhas e troféus de 1º, 2º e 3º lugar, em várias modalidades esportivas e recreativas.

O representante da FIMCA no XXVII JOCOM, Vilson Fernandes, técnico em Recursos Humanos, informou que a instituição já confirmou a participação nas seguintes modalidades: futsal, futebol, xadrez, sinuca e voleibol. Ele pede aos colaboradores interessados em participar, que entrem em contato com ele no RH, até o dia 10, pois ainda dispõe de vagas em algumas modalidades.

“Esse campeonato já é tradicional e muito esperado por toda a comunidade. E o mais importante dele, é a valorização e o incentivo não só à prática esportiva dos comerciários, mas também à saúde dos atletas. Todos que participam do campeonato recebem orientações de profissionais da área de saúde sobre como praticar esportes corretamente”, afirma Vilson Fernandes, que também é membro da Comissão Disciplinar do JOCOM.

O JOCOM é um incentivo a prática de esportes que adquiriu uma forma divertida de exercitar o corpo e a mente dos trabalhadores do comércio, ressaltando a importância de levar a vida com paciência e persistência, além de favorecer a inclusão social. Seu objetivo é proporcionar a prática de esportes através de competições em diversas modalidades, associada a ações recreativas, culturais, educativas e de saúde, que contribuem para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos participantes dos jogos e do público presente.

A partir do dia 11 de setembro e até o final do ano, os times formados por comerciários se enfrentarão em partidas emocionantes. Os jogos acontecerão no SESC/Esplanada e SESC/Campestre e terão entrada gratuita para o público.

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)