Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA oferece bolsas de estudos para Biomedicina


A forma adotada pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA de pôr em prática sua política de incentivo visando beneficiar pessoas que sonham em realizar um curso superior, mas muitas vezes não têm condições para custear os estudos é disponibilizar bolsas rotativas. Por isso a direção da FIMCA está oferecendo cinqüenta bolsas para o Curso de Biomedicina cujas inscrições para processo seletivo se encerram nesta sexta-feira (12).

 

As bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade sendo que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso através de parcelas mensais.   

 

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “O Curso de Biomedicina oferecido pela Instituição objetiva enriquecer e fornecer subsídios para a melhoria das condições de saúde da população de Porto Velho, de Rondônia e de toda a região norte, formando profissionais de alto nível e para isso a FIMCA dispõe de laboratórios de qualidade e docentes altamente qualificados”.

 

O Curso de Biomedicina tem duração de quatro anos e forma profissionais para atuar em vários campos na área de saúde. Prevê um currículo flexível de acordo com as diretrizes curriculares, voltados para as necessidades individuais e regionais. Os três primeiros anos compreendem a área básica.

 

No quarto ano, o aluno poderá optar por além da habilitação em Análises Clínicas, uma ou mais habilitações, como: Análise Ambiental, Banco de Sangue, Biologia Molecular e Citologia Esfoliativa. O profissional estará capacitado a exercer as funções de Biomédico na prática assistencial, pública ou privada, bem como as atividades tecnológicas e de pesquisa nas áreas compatíveis.

 

Outro Curso da FIMCA que está oferecendo o benefício é o de Turismo Ambiental, cujo coordenador, professor José Marques estará à disposição dos interessados até sexta-feira, das 14h00 às 18h00 na coordenação com o intuito de informar sobre a grade curricular, área de atuação profissional entre outras. Assim como Biomedicina e Fisioterapia, o Curso de Turismo Ambiental também disponibiliza cinqüenta bolsas rotativas.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia brilha no Prêmio Sebrae Amazônia de Música

Rondônia brilha no Prêmio Sebrae Amazônia de Música

Na última terça-feira (26), o prestigiado Theatro da Paz, em Belém (PA), recebeu a edição 2025 do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, uma noite de cel

Célia Marques e Eva da Silva Alves, lançam edital para a coletânea “Rondônia em Versos e Prosas” para celebrar identidades amazônicas

Célia Marques e Eva da Silva Alves, lançam edital para a coletânea “Rondônia em Versos e Prosas” para celebrar identidades amazônicas

As escritoras Eva da Silva Alves e Célia Marques, através da Temática Editora e Cursos lançou o edital “Rondônia em Versos e Prosas”, uma iniciativa

Festival de Música Portal da Amazônia agita Vilhena com dois dias de shows e celebração cultural

Festival de Música Portal da Amazônia agita Vilhena com dois dias de shows e celebração cultural

Vilhena viveu um fim de semana marcado por música, diversidade e integração cultural. A oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia reuni

Vídeo de dança que celebra a cultura afro-brasileira será lançado em Vilhena

Vídeo de dança que celebra a cultura afro-brasileira será lançado em Vilhena

Nesta sexta-feira (29), será lançado em Vilhena (RO) o vídeo de dança “Vibrações Amazônicas: Samba de Roda em Rondônia”, uma obra audiovisual de set

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)