Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA oferece bolsas de estudos para Biomedicina


A forma adotada pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA de pôr em prática sua política de incentivo visando beneficiar pessoas que sonham em realizar um curso superior, mas muitas vezes não têm condições para custear os estudos é disponibilizar bolsas rotativas. Por isso a direção da FIMCA está oferecendo cinqüenta bolsas para o Curso de Biomedicina cujas inscrições para processo seletivo se encerram nesta sexta-feira (12).

 

As bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade sendo que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso através de parcelas mensais.   

 

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “O Curso de Biomedicina oferecido pela Instituição objetiva enriquecer e fornecer subsídios para a melhoria das condições de saúde da população de Porto Velho, de Rondônia e de toda a região norte, formando profissionais de alto nível e para isso a FIMCA dispõe de laboratórios de qualidade e docentes altamente qualificados”.

 

O Curso de Biomedicina tem duração de quatro anos e forma profissionais para atuar em vários campos na área de saúde. Prevê um currículo flexível de acordo com as diretrizes curriculares, voltados para as necessidades individuais e regionais. Os três primeiros anos compreendem a área básica.

 

No quarto ano, o aluno poderá optar por além da habilitação em Análises Clínicas, uma ou mais habilitações, como: Análise Ambiental, Banco de Sangue, Biologia Molecular e Citologia Esfoliativa. O profissional estará capacitado a exercer as funções de Biomédico na prática assistencial, pública ou privada, bem como as atividades tecnológicas e de pesquisa nas áreas compatíveis.

 

Outro Curso da FIMCA que está oferecendo o benefício é o de Turismo Ambiental, cujo coordenador, professor José Marques estará à disposição dos interessados até sexta-feira, das 14h00 às 18h00 na coordenação com o intuito de informar sobre a grade curricular, área de atuação profissional entre outras. Assim como Biomedicina e Fisioterapia, o Curso de Turismo Ambiental também disponibiliza cinqüenta bolsas rotativas.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio