Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA oferece bolsas de estudos para Biomedicina


A forma adotada pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA de pôr em prática sua política de incentivo visando beneficiar pessoas que sonham em realizar um curso superior, mas muitas vezes não têm condições para custear os estudos é disponibilizar bolsas rotativas. Por isso a direção da FIMCA está oferecendo cinqüenta bolsas para o Curso de Biomedicina cujas inscrições para processo seletivo se encerram nesta sexta-feira (12).

 

As bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade sendo que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso através de parcelas mensais.   

 

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “O Curso de Biomedicina oferecido pela Instituição objetiva enriquecer e fornecer subsídios para a melhoria das condições de saúde da população de Porto Velho, de Rondônia e de toda a região norte, formando profissionais de alto nível e para isso a FIMCA dispõe de laboratórios de qualidade e docentes altamente qualificados”.

 

O Curso de Biomedicina tem duração de quatro anos e forma profissionais para atuar em vários campos na área de saúde. Prevê um currículo flexível de acordo com as diretrizes curriculares, voltados para as necessidades individuais e regionais. Os três primeiros anos compreendem a área básica.

 

No quarto ano, o aluno poderá optar por além da habilitação em Análises Clínicas, uma ou mais habilitações, como: Análise Ambiental, Banco de Sangue, Biologia Molecular e Citologia Esfoliativa. O profissional estará capacitado a exercer as funções de Biomédico na prática assistencial, pública ou privada, bem como as atividades tecnológicas e de pesquisa nas áreas compatíveis.

 

Outro Curso da FIMCA que está oferecendo o benefício é o de Turismo Ambiental, cujo coordenador, professor José Marques estará à disposição dos interessados até sexta-feira, das 14h00 às 18h00 na coordenação com o intuito de informar sobre a grade curricular, área de atuação profissional entre outras. Assim como Biomedicina e Fisioterapia, o Curso de Turismo Ambiental também disponibiliza cinqüenta bolsas rotativas.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)