Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA oferece bolsas de estudos para Biomedicina


A forma adotada pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA de pôr em prática sua política de incentivo visando beneficiar pessoas que sonham em realizar um curso superior, mas muitas vezes não têm condições para custear os estudos é disponibilizar bolsas rotativas. Por isso a direção da FIMCA está oferecendo cinqüenta bolsas para o Curso de Biomedicina cujas inscrições para processo seletivo se encerram nesta sexta-feira (12).

 

As bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade sendo que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso através de parcelas mensais.   

 

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “O Curso de Biomedicina oferecido pela Instituição objetiva enriquecer e fornecer subsídios para a melhoria das condições de saúde da população de Porto Velho, de Rondônia e de toda a região norte, formando profissionais de alto nível e para isso a FIMCA dispõe de laboratórios de qualidade e docentes altamente qualificados”.

 

O Curso de Biomedicina tem duração de quatro anos e forma profissionais para atuar em vários campos na área de saúde. Prevê um currículo flexível de acordo com as diretrizes curriculares, voltados para as necessidades individuais e regionais. Os três primeiros anos compreendem a área básica.

 

No quarto ano, o aluno poderá optar por além da habilitação em Análises Clínicas, uma ou mais habilitações, como: Análise Ambiental, Banco de Sangue, Biologia Molecular e Citologia Esfoliativa. O profissional estará capacitado a exercer as funções de Biomédico na prática assistencial, pública ou privada, bem como as atividades tecnológicas e de pesquisa nas áreas compatíveis.

 

Outro Curso da FIMCA que está oferecendo o benefício é o de Turismo Ambiental, cujo coordenador, professor José Marques estará à disposição dos interessados até sexta-feira, das 14h00 às 18h00 na coordenação com o intuito de informar sobre a grade curricular, área de atuação profissional entre outras. Assim como Biomedicina e Fisioterapia, o Curso de Turismo Ambiental também disponibiliza cinqüenta bolsas rotativas.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)