Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA: II Mostra de Ciências foi um sucesso


 
A II Mostra de Ciências, promovida pelo Curso de Ciências Biológicas da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi realizada no dia primeiro de dezembro, no hall do prédio Neo Clássico, atraindo a atenção de acadêmicos e visitantes.

Sob a orientação do Prof. Adeilson Nascimento e da coordenadora do curso, Profa. Priscila Raquel Martins, os acadêmicos do 6° período de Ciências Biológicas participaram com entusiasmo e apresentaram seus trabalhos desenvolvidos durante a disciplina “Instrumentação para o Ensino de Ciências”.

Segundo o professor da disciplina, Adeilson Nascimento, “o evento teve como objetivo a realização de experimentos demonstrativos, que possam ser utilizados como instrumentos facilitadores para uma melhor compreensão dos conteúdos abordados em sala de aula, pelos futuros profissionais da educação na área de Ciências Biológicas.”

Um número considerável de acadêmicos e professores, dos mais variados cursos, esteve presente, visitando os trabalhos apresentados e apreciaram as pelas demonstrações, ricas em curiosidades e informações científicas, que abordaram conteúdos do Ensino Fundamental e Médio.

A coordenadora do curso, professora Priscila Raquel Martins, disse que ficou satisfeita com o nível dos trabalhos e a qualidade das apresentações. “Quero agradecer a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na a realização de mais uma edição deste evento que vem se tornando uma presença constante no calendário das atividades acadêmicas do Curso de Ciências Biológicas”, concluiu.

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)