Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 15h05
A II Mostra de Ciências, promovida pelo Curso de Ciências Biológicas da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi realizada no dia primeiro de dezembro, no hall do prédio Neo Clássico, atraindo a atenção de acadêmicos e visitantes.
Sob a orientação do Prof. Adeilson Nascimento e da coordenadora do curso, Profa. Priscila Raquel Martins, os acadêmicos do 6° período de Ciências Biológicas participaram com entusiasmo e apresentaram seus trabalhos desenvolvidos durante a disciplina “Instrumentação para o Ensino de Ciências”.
Segundo o professor da disciplina, Adeilson Nascimento, “o evento teve como objetivo a realização de experimentos demonstrativos, que possam ser utilizados como instrumentos facilitadores para uma melhor compreensão dos conteúdos abordados em sala de aula, pelos futuros profissionais da educação na área de Ciências Biológicas.”
Um número considerável de acadêmicos e professores, dos mais variados cursos, esteve presente, visitando os trabalhos apresentados e apreciaram as pelas demonstrações, ricas em curiosidades e informações científicas, que abordaram conteúdos do Ensino Fundamental e Médio.
A coordenadora do curso, professora Priscila Raquel Martins, disse que ficou satisfeita com o nível dos trabalhos e a qualidade das apresentações. “Quero agradecer a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na a realização de mais uma edição deste evento que vem se tornando uma presença constante no calendário das atividades acadêmicas do Curso de Ciências Biológicas”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira
A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)
O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)