Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA forma 10ª Turma de Odontologia


 

FIMCA forma 10ª Turma de Odontologia  - Gente de Opinião

Em solenidade realizada no Anfiteatro do Campus, presidida pela vice-diretora Drª. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, a FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, graduou a 10ª Turma do Curso de Odontologia, colocando no mercado de trabalho mais 40 profissionais que receberam uma formação de excelência acadêmica, orientanda para o estímulo à pesquisa e totalmente em dia com as necessidades sociais de Rondônia. 

A 10ª Turma do Curso de Odontologia da FIMCA recebeu o nome do Prof. José de Freitas Atallah. Seus integrantes colaram grau nesta sexta-feira (11/12), na presença de expressivo número de amigos, familiares e professores, diante da mesa de honra presidida pela Dra. Maria Sílvia, vice-diretora, integrada ainda pela Profª. Eliete Oliveira Mendonça, coordenadora acadêmica; Prof.ª Myrna Lícia Gelle de Oliveira, coordenadora do Curso de Odontologia; Prof.ª Ana Lucilla Cavezzale Artigas, da coordenação do Curso de Odontologia; e pelo professor Ilso Márcio Gedro Rocha, representando o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia.
Após a outorga de grau, os integrantes da mesa parabenizaram os formandos pela conquista, e seus amigos e familiares pela alegria compartilhada. 

Combate ao exercício ilegal da profissão 

Falando em nome do CRO/RO, o professor Ilso Márcio congratulou-se com a turma recém-formada, lembrando que “a colação de grau é um ato solene no qual dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar o gosto da missão cumprida e saborear o resultado de todo esforço empreendido.” Ele citou nominalmente cinco formandos, em nome dos quais parabenizou a todos. “Fiz questão de citar o nome desses cinco, porque eles tiveram a coragem de aceitar o desafio do CRO/RO, para que deixassem de exercer ilegalmente a profissão, ingressassem numa faculdade de odontologia e retornassem ao mercado de trabalho com a devida formação acadêmica. E hoje eles estão aqui, dando um exemplo para aqueles que insistem em se manter na ilegalidade, colocando em risco a saúde da nossa população, em nome da qual o nosso Conselho permanecerá sempre atento e vigilante, denunciando e combatendo o exercício ilegal da profissão”, concluiu. 

Noite de vitórias 

Ao saudar os novos cirurgiões dentistas, a vice-diretora da FIMCA, Dra. Maria Silvia, disse que era uma honra presidir aquela solenidade, e o fazia com o mesmo entusiasmo que sentiu quando da formatura da 1ª Turma de Odontologia, em 2002. Esclareceu que o diretor-geral, Dr. Aparício Carvalho, não se encontrava presente por estar em São Paulo, recebendo o Troféu Empreendedores de Sucesso – Edição Nacional 2009, em cerimônia de gala no Hotel Tryp Paulista Sol Melia, numa promoção da Revista Top of Business. 

Ela parabenizou os recém-formados pela profissão que escolheram, lembrando que ela encarna um dos valores que inspiram a instituição: o serviço público na área de saúde. “Honestamente, temos grande confiança no sucesso profissional de todos vocês. Esta confiança se baseia na convicção de que receberam uma formação de excelência acadêmica, orientanda para o estímulo à pesquisa e totalmente em dia com as necessidades de nossa sociedade e com suas demandas específicas de saúde. “Espero, portanto, que sejam prósperos, íntegros, éticos, empreendedores, e que nunca esqueçam a responsabilidade social, pois as mãos de um dentista nada mais devem ser que um prolongamento do seu coração”, ressaltou a vice-diretora. 

“Aproveito a oportunidade para desejar votos calorosos de Feliz Natal e um 2010 de continuadas conquistas! Parabéns, porque hoje a noite é de vitórias que não se encerram nesta cerimônia de graduação. Vitória de vocês. Vitória dos pais e mestres. Vitória da FIMCA, que se afirmou mais uma vez como instituição capaz de adaptar-se e antecipar-se com as mudanças tecnológicas e cientificas da área odontológica. Vitória da sociedade, que ganha novos contingentes de grandes profissionais da odontologia. E, por fim, vitória de Rondônia, que amplia agora suas reservas de talentos para os desafios do novo futuro que está chegando”, concluiu Maria Sílvia.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona