Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA e Metropolitana representadas em Congresso Brasileiro de Atividade Física


 
O professor Wellington Moura, Coordenador do Programa Educação em Saúde do Trabalhador, da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), vai representar a instituição no 7° CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FISICA E SAÚDE, em Ipojuca - Praia de Porto de Galinhas / PE, de 12 a 14 de novembro, nas instalações do Centro de Convenções do Hotel Armação.

Em sua companhia, representando a Faculdade Metropolitana, estará o acadêmico Imanuel Prado, do curso de Educação Física, participando do evento que terá como tema central “Atividade Física no Sistema Único de Saúde: da Atenção Básica às Ações Intersetoriais”.

Segundo o professor Wellington Moura, o Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde é um evento científico bianual e itinerante, promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde com a finalidade de congregar pesquisadores, profissionais e estudantes em torno da discussão sobre evidências científicas e aplicações da atividade física para a saúde. “Trata-se de um evento com forte componente acadêmico e científico que traz para os participantes a perspectiva de ampliação de conhecimentos e de intercâmbio de experiências”, concluiu.

O professor Wellington Nascimento Moura teve o seu trabalho “Diagnóstico de Saúde no Ambiente de Trabalho: Possibilidades de Atuação do Profissional de Educação Física” aprovado e classificado para ser apresentado durante a programação do congresso.

Programação

Nesta sétima edição do evento, o tema central será “Atividade Física no Sistema Único de Saúde: Da Atenção Básica às Ações Intersetoriais” contando com a participação de renomados pesquisadores internacionais e nacionais. Nas edições anteriores participaram diversos palestrantes internacionais como Charles B. Corbin, James S. Skinner, Gregory Welk, Bárbara E. Ainsworth, James Sallis, Michaell Pratt, Robert Malina, Harold Kohl e I-Min Lee (Estados Unidos), Ilka Vuori e Pekka Oja (Finlândia), France Bellisle (França), Rebecca Renwick (Canadá) e Jorge Mota (Portugal). Os principais pesquisadores com destaque nacional nesta área também participaram deste evento, que já se tornou um ponto de encontro e um marco na área da pesquisa e intervenções em atividade física e saúde. Estão confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes internacionais: Jorge Mota, de Portugal; Lars Bo Andersen, da Dinamarca; Michael Lamonte, Michael Pratt e Willian Kohll, dos EUA.

Fonte; Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um