Sexta-feira, 13 de outubro de 2006 - 12h56
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA com a Associação Médica de Rondônia realizam de 16 a 18 de outubro dois eventos, a XXX Semana do Médico e a III Semana Acadêmica de Medicina. As atividades fazem parte das comemorações do Dia do Médico,que acontece em 18 de outubro.
Organizados pelo coordenador do Curso de Medicina da FIMCA, professor Rodrigo Bastos de Barros, os eventos têm como objetivos promover a integração médica e acadêmica ,além de ampliar os conhecimentos dos discentes da instituição assim como promover a maior socialização dos mesmos.
A abertura oficial acontece dia 16 (segunda-feira) a partir das 08h00 com a presença do diretor da FIMCA Aparício Carvalho, vice-diretora Maria Silvia Carvalho, da coordenadora acadêmica Eliete Mendonça e do coordenador do Curso de Medicina da instituição, professor Rodrigo Bastos.
Dando seguimento as atividades serão ministradas inúmeras palestras durante todo o evento sobre os mais variados temas,como Aspectos Psicossomáticos das enfermidades; necessidades básicas na formação do médico contemporâneo; desmistificação da febre na infância; responsabilidade civil e criminal do médico entre outros.
A programação contará também com a cerimônia de posse dos membros acadêmicos que integram a diretoria acadêmica da Associação Médica de Rondônia, assim como simulação do trauma realizada pela Liga do Trauma da FIMCA. No encerramento dos eventos acontece o Baile do Bisturi para comemorar o Dia do Médico.
Além do professor Rodrigo Bastos, participam também da organização a assessora pedagógica do Curso de Medicina da FIMCA, Crystiany Maria Guilherme, Diretório Acadêmico de Medicina Jacob Atallah, Liga do Trauma, do vice-presidente, do diretor do departamento acadêmico e secretário geral da Associação Médica de Rondônia Samuel Castiel, Heinz Jakob e Nestor Ângelo, respectivamente.
O diretor e a vice-diretora da FIMCA Aparício Carvalho e Maria Silvia apóiam a realização da XXX Semana do Médico assim como a III Semana Acadêmica de Medicina, patrocinando folders, coffe-break, kits que serão distribuídos entre os participantes, assim como as dependências da faculdade.
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho
A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop
Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste
Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena
O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)