Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA disponibiliza 50 bolsas para Curso de Turismo


O Curso de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA encerra na próxima sexta-feira (12) as inscrições do processo seletivo para as cinqüenta bolsas rotativas disponibilizadas pela direção da Faculdade. 

Segundo o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho as bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade, e que o objetivo da Faculdade é beneficiar estudantes com poucos recursos e que sonham cursar uma faculdade particular. Aparício ressalta que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso em parcelas mensais.

O Curso de Turismo Ambiental oferecido pela FIMCA que tem duração de três anos, forma turismólogos, que são profissionais capacitados para planejar e desenvolver o turismo da região, respeitando as características locais, além de valorizar a cultura e os costumes da população.

“Durante o Curso os acadêmicos são capacitados para compreender políticas nacionais e regionais sobre o turismo, colaborar com a elaboração de planos de desenvolvimento econômico, conhecer e dominar técnicas de gestão e manejo de Unidades de Conservação e podendo atuar em empresas de consultoria, agências de receptivo, hotéis, pousadas, agências de viagens, órgãos públicos e na organização de eventos”, afirma ainda Aparício. 

O coordenador do Curso professor José Marques frisa a importância da iniciativa da direção da FIMCA que visa facilitar o acesso ao ensino superior oferecendo bolsas rotativas. “A FIMCA abre espaço para mostrar a sociedade que o Turismo em nossa região é viável, mas precisa de profissionais capacitados com formação universitária, daí a importância do Curso de Turismo Ambiental que disponibilizamos”.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte:  FIMCA

Mais Sobre Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu duran

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe