Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA disponibiliza 50 bolsas para Curso de Turismo


O Curso de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA encerra na próxima sexta-feira (12) as inscrições do processo seletivo para as cinqüenta bolsas rotativas disponibilizadas pela direção da Faculdade. 

Segundo o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho as bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade, e que o objetivo da Faculdade é beneficiar estudantes com poucos recursos e que sonham cursar uma faculdade particular. Aparício ressalta que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso em parcelas mensais.

O Curso de Turismo Ambiental oferecido pela FIMCA que tem duração de três anos, forma turismólogos, que são profissionais capacitados para planejar e desenvolver o turismo da região, respeitando as características locais, além de valorizar a cultura e os costumes da população.

“Durante o Curso os acadêmicos são capacitados para compreender políticas nacionais e regionais sobre o turismo, colaborar com a elaboração de planos de desenvolvimento econômico, conhecer e dominar técnicas de gestão e manejo de Unidades de Conservação e podendo atuar em empresas de consultoria, agências de receptivo, hotéis, pousadas, agências de viagens, órgãos públicos e na organização de eventos”, afirma ainda Aparício. 

O coordenador do Curso professor José Marques frisa a importância da iniciativa da direção da FIMCA que visa facilitar o acesso ao ensino superior oferecendo bolsas rotativas. “A FIMCA abre espaço para mostrar a sociedade que o Turismo em nossa região é viável, mas precisa de profissionais capacitados com formação universitária, daí a importância do Curso de Turismo Ambiental que disponibilizamos”.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte:  FIMCA

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)