Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA disponibiliza 50 bolsas para Curso de Turismo


O Curso de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA encerra na próxima sexta-feira (12) as inscrições do processo seletivo para as cinqüenta bolsas rotativas disponibilizadas pela direção da Faculdade. 

Segundo o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho as bolsas correspondem a cinqüenta por cento do valor da semestralidade, e que o objetivo da Faculdade é beneficiar estudantes com poucos recursos e que sonham cursar uma faculdade particular. Aparício ressalta que o reembolso à instituição será feito após um ano da conclusão do curso em parcelas mensais.

O Curso de Turismo Ambiental oferecido pela FIMCA que tem duração de três anos, forma turismólogos, que são profissionais capacitados para planejar e desenvolver o turismo da região, respeitando as características locais, além de valorizar a cultura e os costumes da população.

“Durante o Curso os acadêmicos são capacitados para compreender políticas nacionais e regionais sobre o turismo, colaborar com a elaboração de planos de desenvolvimento econômico, conhecer e dominar técnicas de gestão e manejo de Unidades de Conservação e podendo atuar em empresas de consultoria, agências de receptivo, hotéis, pousadas, agências de viagens, órgãos públicos e na organização de eventos”, afirma ainda Aparício. 

O coordenador do Curso professor José Marques frisa a importância da iniciativa da direção da FIMCA que visa facilitar o acesso ao ensino superior oferecendo bolsas rotativas. “A FIMCA abre espaço para mostrar a sociedade que o Turismo em nossa região é viável, mas precisa de profissionais capacitados com formação universitária, daí a importância do Curso de Turismo Ambiental que disponibilizamos”.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até sexta-feira, 12 de janeiro na própria Instituição situada na Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ou pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Fonte:  FIMCA

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona