Terça-feira, 29 de maio de 2007 - 06h30
SAÚDE : Sem cigarro você vive mais e melhor
No próximo dia 31 de maio, quinta-feira, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA promove atividades alusivas ao Dia Mundial de combate ao Tabagismo com a realização do seminário Sem cigarro você vive mais e melhor, que acontece no auditório da Instituição a partir das 19h30.
Segundo a coordenadora pedagógica, professora Mônica Freiberger, os objetivos deste seminário é sensibilizar a população em geral para a necessidade da erradicação do Tabagismo, despertar uma consciência preventiva assim como a promoção da saúde e preservação do meio ambiente. Professora Mônica frisou o apoio irrestrito do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho assim como a colaboração da professora Elysângela Oliveira, coordenadora do Núcleo de Atenção Farmacêutica (NAF), que preparou o panfleto informativo do projeto.
O evento, que conta com a participação de coordenadores, professores e acadêmicos dos Cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Turismo Ambiental, Enfermagem e Medicina, tem como público alvo, discentes, funcionários das Faculdades FIMCA, Metropolitana e convidados.
De acordo com o coordenador de Turismo Ambiental, professor José Marques a programação do seminário inclui palestras ministradas por professores dos Cursos de Farmácia, Odontologia e Turismo Ambiental da Instituição, como A Influência do Tabagismo na saúde bucal pelo Professor Mário Umezawa; Tabagismo Intervenientes na absorção de Fármacos, ministrada pela professora Tatiana Fagmani e ainda Aplicabilidade da Lei aos fumantes, com o professor Anderson Machado.
José Marques disse ainda que acadêmicos do Curso de Enfermagem,coordenado pela professora Cláudia Jarina, encerram as atividades apresentando teatro de fantoches com uma peça sobre o tema Orientações saudáveis.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que este seminário promovido pelas coordenações acadêmica e pedagógica em conjunto com Cursos da FIMCA, conta com todo o nosso apoio, por mostrar o quanto nossos docentes estão preocupados com os males causados pelo fumo no meio social, ambiental, econômico, político e cultural, e por isso atendemos prontamente o pedido feito pela Associação Médica Brasileira quanto ao Dia Mundial sem tabaco, que ocorre dia 31 de maio, com o tema Ambiente sem fumaça.
Fonte: FIMCA
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)