Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA comemora o Dia Mundial de combate ao tabagismo com o Seminário


SAÚDE : “Sem cigarro você vive mais e melhor”

No próximo dia 31 de maio, quinta-feira, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA promove atividades alusivas ao Dia Mundial de combate ao Tabagismo com a realização do seminário “Sem cigarro você vive mais e melhor”, que acontece no auditório da Instituição a partir das 19h30.

Segundo a coordenadora pedagógica, professora Mônica Freiberger, “os objetivos deste seminário é sensibilizar a população em geral para a necessidade da erradicação do Tabagismo, despertar uma consciência preventiva assim como a promoção da saúde e preservação do meio ambiente”. Professora Mônica frisou o apoio irrestrito do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho assim como a colaboração da professora Elysângela Oliveira, coordenadora do Núcleo de Atenção Farmacêutica (NAF), que preparou o panfleto informativo do projeto.

O evento, que conta com a participação de coordenadores, professores e acadêmicos dos Cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Turismo Ambiental, Enfermagem e Medicina, tem como público alvo, discentes, funcionários das Faculdades FIMCA, Metropolitana e convidados.

De acordo com o coordenador de Turismo Ambiental, professor José Marques “a programação do seminário inclui palestras ministradas por professores dos Cursos de Farmácia, Odontologia e Turismo Ambiental da Instituição, como “A Influência do Tabagismo na saúde bucal” pelo Professor Mário Umezawa; “Tabagismo – Intervenientes na absorção de Fármacos”, ministrada pela professora Tatiana Fagmani e ainda “Aplicabilidade da Lei aos fumantes”, com o professor Anderson Machado”.

José Marques disse ainda que acadêmicos do Curso de Enfermagem,coordenado pela professora Cláudia Jarina, encerram as atividades apresentando teatro de fantoches com uma peça sobre o tema “Orientações saudáveis”.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que “este seminário promovido pelas coordenações acadêmica e pedagógica em conjunto com Cursos da FIMCA, conta com todo o nosso apoio, por mostrar o quanto nossos docentes estão preocupados com os males causados pelo fumo no meio social, ambiental, econômico, político e cultural, e por isso atendemos prontamente o pedido feito pela Associação Médica Brasileira quanto ao Dia Mundial sem tabaco, que ocorre dia 31 de maio, com o tema Ambiente sem fumaça”.

Fonte: FIMCA


 
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)