Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA: Colaboradores participam de treinamento


Iniciou na manhã desta quarta-feira (30) nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA treinamento anual para colaboradores da área administrativa, promovido pela direção da Instituição juntamente com o Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA) coordenado pela professora Isabel Cristina.

O treinamento terá duração de dois dias – quarta (30) e quinta-feira (31) das 08h00 as 12h00. As palestras e atividades serão ministradas pela professora Maria Aparecida de Almeida (Cooperativa de consultores Desenvolver). No primeiro dia o tema foi “Ética e comportamento profissional”. Para o segundo dia a palestrante falará sobre o relacionamento interpessoal e comportamento.

Professora Maria Aparecida de Almeida, que ministra palestras pelo SEBRAE e também pela Cooperativa Desenvolver, deu início as atividades pedindo que os presentes se levantassem e se cumprimentassem independentemente dos setores que atuam na empresa.

Falou sobre história do desenvolvimento do homem desde a Pré-História até a atualidade. Mostrar onde e como surgiram os códigos de Ética. Foi desenvolvida uma dinâmica onde cada um dos colaboradores pôde fazer uma reflexão sobre seus papéis sociais, o que a sociedade espera dela e o que ela de fato tem feito.

Na seqüência a palestrante falou sobre Ética e o comportamento profissional, citou exemplos e pediu que os funcionários também se manifestassem. Abordou sobre os papéis sociais, o que é moral, o papel de cada um na sociedade, assim como desempenhar melhor o trabalho na empresa, e o que cada um pode fazer para construir uma sociedade melhor.

Outra atividade foi a elaboração de um Código de Ética próprio baseado no que se conhece. “Cada setor se reuniu para trabalhar esta atividade através da montagem de um cartaz que depois será transformado em documento para ser fixado no local de trabalho onde eles irão assumir o compromisso de agir a partir daquele momento dentro daquela forma estabelecida”, explicou.

Para a coordenadora do NAIA, professora Isabel Cristina que fala em nome da direção da Faculdade – “O objetivo do treinamento é promover a integração entre os colaboradores da FIMCA e através de dinâmicas e exposições feitas pela palestrante elevar a auto-estima dos nossos colaboradores assim como mostrar o valor da comunicação para tornar mais produtiva as atividades exercidas pelos funcionários em todos os setores da Faculdade”.

Fonte: FIMCA

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio