Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA amplia atividades educacionais e prioriza qualidade de ensino


A aprovação de novos Cursos e o ingresso de novos acadêmicos tem demandado necessária expansão das dependências das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. Expansão inclui atendimento no Centro de Reabilitação recém inaugurado; a construção em breve de uma clínica Veterinária, a construção de novos laboratórios e a inauguração do prédio azul com cerca de quarenta salas, sendo uma para coordenação do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana, secretaria e Núcleo de Atendimento e Integração Acadêmica (NAIA) coordenado pela professora Isabel Cristina.

"Em virtude deste crescimento", declarou a presidente da Mantenedora e vice-diretora da FIMCA Maria Silvia Carvalho, "priorizamos cada vez a excelência do quadro docente que irá refletir de forma positiva na qualificação profissional dos acadêmicos e por isso a Instituição está recebendo currículos de profissionais docentes e administrativos na área da Saúde, Administração, Educação, Recursos Humanos, Material, Patrimônio e Financeiro".

Segundo Maria Silvia Carvalho "serão selecionados profissionais com titulação compatível e experiências nas áreas específicas de cada Curso. Após avaliação dos currículos, os candidatos serão chamados para entrevista e verificação de habilidades técnicas e didáticas".

Maria Silvia afirmou ainda que "o prazo para envio da documentação será até 30 de novembro, e devem constar de carta de apresentação e currículo documentado para o endereço: Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado, Porto Velho-RO", finalizou.

"Partindo do ponto de vista acadêmico, administrativo e operacional", declarou a coordenadora acadêmica da FIMCA professora Eliete Mendonça "as novas instalações implicam na necessidade de mão de obra qualificada para atender a comunidade acadêmica interna e externa que serão beneficiados pelas ações realizadas pela Instituição".

Eliete Mendonça destacou ainda que "a infra-estrutura oferecida pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana atende as expectativas da sociedade que vem demonstrando confiança no trabalho desenvolvido, pois é cada vez maior a procura pelos nossos Cursos. A prova disso é que desde o primeiro processo seletivo que realizamos, há nove anos, temos preenchido todas as vagas oferecidas, totalizando cerca de 2600 acadêmicos que passaram por aqui. Atualmente temos 1500 alunos divididos entre os onze Cursos".

Fonte: FIMCA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)