Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA amplia atividades educacionais e prioriza qualidade de ensino


A aprovação de novos Cursos e o ingresso de novos acadêmicos tem demandado necessária expansão das dependências das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. Expansão inclui atendimento no Centro de Reabilitação recém inaugurado; a construção em breve de uma clínica Veterinária, a construção de novos laboratórios e a inauguração do prédio azul com cerca de quarenta salas, sendo uma para coordenação do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana, secretaria e Núcleo de Atendimento e Integração Acadêmica (NAIA) coordenado pela professora Isabel Cristina.

"Em virtude deste crescimento", declarou a presidente da Mantenedora e vice-diretora da FIMCA Maria Silvia Carvalho, "priorizamos cada vez a excelência do quadro docente que irá refletir de forma positiva na qualificação profissional dos acadêmicos e por isso a Instituição está recebendo currículos de profissionais docentes e administrativos na área da Saúde, Administração, Educação, Recursos Humanos, Material, Patrimônio e Financeiro".

Segundo Maria Silvia Carvalho "serão selecionados profissionais com titulação compatível e experiências nas áreas específicas de cada Curso. Após avaliação dos currículos, os candidatos serão chamados para entrevista e verificação de habilidades técnicas e didáticas".

Maria Silvia afirmou ainda que "o prazo para envio da documentação será até 30 de novembro, e devem constar de carta de apresentação e currículo documentado para o endereço: Rua Araras, 241 – Jardim Eldorado, Porto Velho-RO", finalizou.

"Partindo do ponto de vista acadêmico, administrativo e operacional", declarou a coordenadora acadêmica da FIMCA professora Eliete Mendonça "as novas instalações implicam na necessidade de mão de obra qualificada para atender a comunidade acadêmica interna e externa que serão beneficiados pelas ações realizadas pela Instituição".

Eliete Mendonça destacou ainda que "a infra-estrutura oferecida pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana atende as expectativas da sociedade que vem demonstrando confiança no trabalho desenvolvido, pois é cada vez maior a procura pelos nossos Cursos. A prova disso é que desde o primeiro processo seletivo que realizamos, há nove anos, temos preenchido todas as vagas oferecidas, totalizando cerca de 2600 acadêmicos que passaram por aqui. Atualmente temos 1500 alunos divididos entre os onze Cursos".

Fonte: FIMCA

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)