Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA: Alunos do Curso de Bombeiros assistem palestra


Alcoolismo foi o tema abordado pela psicóloga Ana Maria Pereira dos Santos que ministrou palestra na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA para alunos do Curso de Formação de Bombeiro Militar (CFBM).

A abordagem da palestra foi voltada para orientar os alunos sobre o que eles irão enfrentar no seu dia a dia em suas tarefas como Bombeiros. “Importante ressaltar que nossa abordagem é de cunho preventivo com o objetivo de torná-los multiplicadores do combate a esta síndrome que é o alcoolismo”, explicou Ana Maria que, falou ainda sobre a satisfação de estar na FIMCA ministrando a palestra. 

Conforme o tenente coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva instrutor da matéria “Direitos Humanos” do CFBM, “esta palestra foi direcionada para os 94 alunos que se forma dia 26 de novembro e que serão distribuídos por todo o estado conforme a designação do comandante”. No apoio ao tenente coronel Silvio Luiz, o capitão Augusto e o sargento Cícero.

Silvio Luiz frisou que “a matéria Direitos Humanos está sendo ministrada através de uma nova abordagem, que o humano seja direito. Ele falou também sobre o convênio firmado entre a Faculdade FIMCA e o Corpo de Bombeiros. “A direção disponibilizou um convênio que beneficia os integrantes do Corpo de Bombeiros, disponibilizando descontos de cinqüenta por cento nos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Turismo Ambiental e Farmácia”.

O contato para que a palestra fosse realizada na FIMCA foi através da vice-diretora Maria Silvia Carvalho. Os alunos foram recebidos pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA) professora Isabel Cristina e auxiliada pela funcionária Sebastiana Lima e o apoio logístico dos colaboradores Anderson e Paranhos.

Fonte:  FIMCA

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)