Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA: Alunos do Curso de Bombeiros assistem palestra


Alcoolismo foi o tema abordado pela psicóloga Ana Maria Pereira dos Santos que ministrou palestra na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA para alunos do Curso de Formação de Bombeiro Militar (CFBM).

A abordagem da palestra foi voltada para orientar os alunos sobre o que eles irão enfrentar no seu dia a dia em suas tarefas como Bombeiros. “Importante ressaltar que nossa abordagem é de cunho preventivo com o objetivo de torná-los multiplicadores do combate a esta síndrome que é o alcoolismo”, explicou Ana Maria que, falou ainda sobre a satisfação de estar na FIMCA ministrando a palestra. 

Conforme o tenente coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva instrutor da matéria “Direitos Humanos” do CFBM, “esta palestra foi direcionada para os 94 alunos que se forma dia 26 de novembro e que serão distribuídos por todo o estado conforme a designação do comandante”. No apoio ao tenente coronel Silvio Luiz, o capitão Augusto e o sargento Cícero.

Silvio Luiz frisou que “a matéria Direitos Humanos está sendo ministrada através de uma nova abordagem, que o humano seja direito. Ele falou também sobre o convênio firmado entre a Faculdade FIMCA e o Corpo de Bombeiros. “A direção disponibilizou um convênio que beneficia os integrantes do Corpo de Bombeiros, disponibilizando descontos de cinqüenta por cento nos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Turismo Ambiental e Farmácia”.

O contato para que a palestra fosse realizada na FIMCA foi através da vice-diretora Maria Silvia Carvalho. Os alunos foram recebidos pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA) professora Isabel Cristina e auxiliada pela funcionária Sebastiana Lima e o apoio logístico dos colaboradores Anderson e Paranhos.

Fonte:  FIMCA

Mais Sobre Cultura

4 Curiosidades sobre o sacrifício de animais nas religiões afro-brasileiras

4 Curiosidades sobre o sacrifício de animais nas religiões afro-brasileiras

Existem diversas religiões afro-brasileiras em grande crescimento no Brasil que defendem o sacrifício de animais para vários fins.Pode parecer algo

Escolas podem agendar visita à exposição que celebra o amor, a vida e a morte

Escolas podem agendar visita à exposição que celebra o amor, a vida e a morte

As instituições de ensino interessadas em agendar uma visita, seguida de debate, às duas exposições fotográficas multimídia “O Amor é Filho do Tempo”

União de conhecimento científico e tradicional é foco de encontro de parteiras da Amazônia

União de conhecimento científico e tradicional é foco de encontro de parteiras da Amazônia

Aconteceu em Tefé, no Amazonas, o 12ª Encontro de Parteiras com o objetivo de disseminar técnicas para aprimoramento de partos em comunidades da Amazô

Museu do videogame itinerante acontecerá em abril no Porto Velho Shopping

Museu do videogame itinerante acontecerá em abril no Porto Velho Shopping

Porto Velho, 03 de abril de 2019 - De 13 a 28 de abril, o Porto Velho Shopping receberá o Museu do Videogame Itinerante. Com entrada gratuita e aberta