Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA: Alunos do Curso de Bombeiros assistem palestra


Alcoolismo foi o tema abordado pela psicóloga Ana Maria Pereira dos Santos que ministrou palestra na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA para alunos do Curso de Formação de Bombeiro Militar (CFBM).

A abordagem da palestra foi voltada para orientar os alunos sobre o que eles irão enfrentar no seu dia a dia em suas tarefas como Bombeiros. “Importante ressaltar que nossa abordagem é de cunho preventivo com o objetivo de torná-los multiplicadores do combate a esta síndrome que é o alcoolismo”, explicou Ana Maria que, falou ainda sobre a satisfação de estar na FIMCA ministrando a palestra. 

Conforme o tenente coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva instrutor da matéria “Direitos Humanos” do CFBM, “esta palestra foi direcionada para os 94 alunos que se forma dia 26 de novembro e que serão distribuídos por todo o estado conforme a designação do comandante”. No apoio ao tenente coronel Silvio Luiz, o capitão Augusto e o sargento Cícero.

Silvio Luiz frisou que “a matéria Direitos Humanos está sendo ministrada através de uma nova abordagem, que o humano seja direito. Ele falou também sobre o convênio firmado entre a Faculdade FIMCA e o Corpo de Bombeiros. “A direção disponibilizou um convênio que beneficia os integrantes do Corpo de Bombeiros, disponibilizando descontos de cinqüenta por cento nos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Turismo Ambiental e Farmácia”.

O contato para que a palestra fosse realizada na FIMCA foi através da vice-diretora Maria Silvia Carvalho. Os alunos foram recebidos pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA) professora Isabel Cristina e auxiliada pela funcionária Sebastiana Lima e o apoio logístico dos colaboradores Anderson e Paranhos.

Fonte:  FIMCA

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios