Sexta-feira, 26 de outubro de 2007 - 08h24
Alcoolismo foi o tema abordado pela psicóloga Ana Maria Pereira dos Santos que ministrou palestra na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA para alunos do Curso de Formação de Bombeiro Militar (CFBM).
A abordagem da palestra foi voltada para orientar os alunos sobre o que eles irão enfrentar no seu dia a dia em suas tarefas como Bombeiros. Importante ressaltar que nossa abordagem é de cunho preventivo com o objetivo de torná-los multiplicadores do combate a esta síndrome que é o alcoolismo, explicou Ana Maria que, falou ainda sobre a satisfação de estar na FIMCA ministrando a palestra.
Conforme o tenente coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva instrutor da matéria Direitos Humanos do CFBM, esta palestra foi direcionada para os 94 alunos que se forma dia 26 de novembro e que serão distribuídos por todo o estado conforme a designação do comandante. No apoio ao tenente coronel Silvio Luiz, o capitão Augusto e o sargento Cícero.
Silvio Luiz frisou que a matéria Direitos Humanos está sendo ministrada através de uma nova abordagem, que o humano seja direito. Ele falou também sobre o convênio firmado entre a Faculdade FIMCA e o Corpo de Bombeiros. A direção disponibilizou um convênio que beneficia os integrantes do Corpo de Bombeiros, disponibilizando descontos de cinqüenta por cento nos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Turismo Ambiental e Farmácia.
O contato para que a palestra fosse realizada na FIMCA foi através da vice-diretora Maria Silvia Carvalho. Os alunos foram recebidos pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA) professora Isabel Cristina e auxiliada pela funcionária Sebastiana Lima e o apoio logístico dos colaboradores Anderson e Paranhos.
Fonte: FIMCA
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura
O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)