Sexta-feira, 5 de março de 2010 - 18h01
A Casa de Cultura Ivan Marrocos está com várias atividades culturais nesse fim de semana. Sexta-feira (05), às 19h30, será a cerimônia de lançamento do CurtAmazônia, primeira edição do festival de curta-metragem de Rondônia. A festa terá início com show musical, homenagens, apresentação do projeto e um coquetel.
No mesmo espaço, o público também pode apreciar duas exposições: “Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência” e “Coletivo 2009”. São 40 fotografias em negativo convencional preto-e-branco e seis mapas, além de textos e legendas, que retratam a cultura quilombola.
A Exposição Coletiva 2009 apresenta uma seleção de obras de todos os artistas que participaram de exposições ano passado nos espaços da Casa de Cultura. São 24 Obras expostas entre pinturas, xilogravuras, esculturas e instalações dos artistas Michael Lewin, Jean Ricardo, José Messias, Adelina Jacob, Fátima Montanari, Geraldo Cruz, Rita Queiroz, Cláudio Vrena, Amauri Fernandes, Angella Schilling, Naylamp e Bruna Suzic.
“A Casa de Cultura está sempre com atividades para a população e o mais importante é que todos os eventos, exposições, oficinas e mostras realizados neste espaço são gratuitos e abertos para todas as pessoas que se interessarem”, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Galeria Afonso Ligório
A Comissão Curadora do processo de seleção para Exposições na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório divulgou esse semana os selecionados para expor no primeiro semestre de 2010 na Casa de Cultura. Três das sete propostas inscritas foram selecionadas: Coletivo Madeirista (coletiva) a ser exposta no período de 12/03 a 05/04; Ronaldo Nina, Claus Meyer, Marco Terranova e Rogério Reis (coletiva) a ser exposta no período de 09/04 a 03/05; e Ariana Boaventura (individual) a ser exposta no período de 04 a 28/06.
Fizeram parte da comissão de seleção os artistas plásticos e professores da Universidade Federal de Brasília: Sheila Maria Conde Rocha Campello, Verônica Moreira Neto e Nivalda Assunção de Araújo. Entre os critérios de avaliação foram analisados: Criatividade e originalidade da proposta - 30 pontos; Conjunto das obras - 30 pontos; Técnica e resultado final da obra - 30 pontos e Currículo - 10 pontos.
Fonte: Malu Calixto
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q