Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Fim de semana com atividades culturais na Casa de Cultura Ivan Marrocos


 
A Casa de Cultura Ivan Marrocos está com várias atividades culturais nesse fim de semana. Sexta-feira (05), às 19h30, será a cerimônia de lançamento do CurtAmazônia, primeira edição do festival de curta-metragem de Rondônia. A festa terá início com show musical, homenagens, apresentação do projeto e um coquetel.

No mesmo espaço, o público também pode apreciar duas exposições: “Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência” e “Coletivo 2009”. São 40 fotografias em negativo convencional preto-e-branco e seis mapas, além de textos e legendas, que retratam a cultura quilombola.

A Exposição Coletiva 2009 apresenta uma seleção de obras de todos os artistas que participaram de exposições ano passado nos espaços da Casa de Cultura. São 24 Obras expostas entre pinturas, xilogravuras, esculturas e instalações dos artistas Michael Lewin, Jean Ricardo, José Messias, Adelina Jacob, Fátima Montanari, Geraldo Cruz, Rita Queiroz, Cláudio Vrena, Amauri Fernandes, Angella Schilling, Naylamp e Bruna Suzic.

“A Casa de Cultura está sempre com atividades para a população e o mais importante é que todos os eventos, exposições, oficinas e mostras realizados neste espaço são gratuitos e abertos para todas as pessoas que se interessarem”, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel.

Galeria Afonso Ligório

A Comissão Curadora do processo de seleção para Exposições na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório divulgou esse semana os selecionados para expor no primeiro semestre de 2010 na Casa de Cultura. Três das sete propostas inscritas foram selecionadas: Coletivo Madeirista (coletiva) a ser exposta no período de 12/03 a 05/04; Ronaldo Nina, Claus Meyer, Marco Terranova e Rogério Reis (coletiva) a ser exposta no período de 09/04 a 03/05; e Ariana Boaventura (individual) a ser exposta no período de 04 a 28/06.

Fizeram parte da comissão de seleção os artistas plásticos e professores da Universidade Federal de Brasília: Sheila Maria Conde Rocha Campello, Verônica Moreira Neto e Nivalda Assunção de Araújo. Entre os critérios de avaliação foram analisados: Criatividade e originalidade da proposta - 30 pontos; Conjunto das obras - 30 pontos; Técnica e resultado final da obra - 30 pontos e Currículo - 10 pontos.

Fonte: Malu Calixto

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio