Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Fim de semana com 2 espetáculos infantis no Festival Palco Giratório


Utilizando a linguagem e a magia do teatro de bonecos, a Cia. Polichinelo, de São Paulo, retrata com delicadeza e sensibilidade a história de “A Pequena vendedora de fósforos” de Hans Christian Andersen. Uma menina, alguns fósforos e muitos desejos. Diante da luz ela vê seus Fim de semana com 2 espetáculos infantis no Festival Palco Giratório - Gente de Opiniãosonhos quase realizados. Sonhos e fantasias de menina, que durarão apenas o tempo da chama de um simples fósforo que se apaga diante de seus olhos. “Sob Seus Olhos” acontece nesta sexta às 19h no Teatro Um do SESC Esplanada.

No sábado, também às 19h no Teatro Um, mais um espetáculo infantil: “Frankenstein” contra a história de uma criatura que ganha vida, mas é abandonada pelo seu criador e passa a andar pelas redondezas do castelo, o que causa grande susto nas pessoas.

Domingo é a vez de “Âme Kalulua”, que vive trancaficado numa masmorra e sendo obrigado a pintar quadros para o rei. Âme Kalulua é o primeiro espetáculo da Cia. Polichinelo destinado ao público adulto. Utilizando a técnica de manipulação direta, o espetáculo possui bonecos maiores, com cerca de 1,40 metro de altura, que são movimentados à vista da plateia.

O ingresso para todos os espetáculos que acontecem no Teatro Um são trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, a partir das 15h ou antes do espetáculo. Comerciário com carteirinha atualizada tem senha grátis. Os alimentos arrecadados serão doados para diversas instituições através do projeto Mesa Brasil Sesc.


Serviço: Festival Palco Giratório

Sob Seus Olhos - Cia Polichinelo (SP)

Data: 16/09/2011

Horário: 19h

Local: Teatro Um do SESC Esplanada

Classificação: Livre / Teatro de Animação Infantil

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis


Frankenstein - Cia Polichinelo (SP)

Data: 17/09/2011

Horário: 19h

Local: Teatro Um do SESC Esplanada

Classificação: Livre / Teatro de Animação Infantil

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis


Âme Kalulua - Cia Polichinelo (SP)

Data: 18/09/2011

Horário: 20h30

Local: Teatro Um do SESC Esplanada

Classificação: 16 anos / Teatro de Animação Adulto

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

 
Fonte:
Palco Giratório
 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)