Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Filmes inéditos no 3º Curta Amazônia


Super bacana a presença no 3º Curta Amazônia de boa parte dos filmes inscritos até o momento são inéditos nesse ano, cuja exibição acontece durante 8 dias em Porto Velho de 23 a 30 de junho.

São filmes de jovens talentos que compõem o Cinema Brasileiro independente, mostrando o potencial de filmes autorais desse imenso país, traduzindo através do olhar cinematográfico das diversas expressões e formas que compõem a cultura brasileira, poesia, literatura, música, dança, teatro, arte circense entre outras artes, registradas pelas lentes desses “sonhadores” que acreditam na transformação cultural desse país, através do Cinema.

Você tem até o dia 20 de abril para realizar sua inscrição no site oficial do Festival www.curtamazonia.com. Vamos lá galera da sétima arte, estamos promovendo o Cinema Brasileiro e fortalecendo a cadeia produtiva em nosso País e região. Esse ano não haverá prorrogação de inscrições. Tem categorias de longa, curta, animação e vídeo-clipe.

Empresas privadas e entidades públicas que acreditam e contribuem no potencial da cultura rondoniense como poder de transformação da sociedade: Eletrosul, Eletrobras do Governo Federal, Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Imprensa Rondoniense, Iphan, Emater, Secretaria de Cultura de Guajará Mirim, Prefeitura de Cacoal.

Curta Amazônia - o Festival de Cinema feito prá você!

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)