Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Filmes inéditos no 3º Curta Amazônia


Super bacana a presença no 3º Curta Amazônia de boa parte dos filmes inscritos até o momento são inéditos nesse ano, cuja exibição acontece durante 8 dias em Porto Velho de 23 a 30 de junho.

São filmes de jovens talentos que compõem o Cinema Brasileiro independente, mostrando o potencial de filmes autorais desse imenso país, traduzindo através do olhar cinematográfico das diversas expressões e formas que compõem a cultura brasileira, poesia, literatura, música, dança, teatro, arte circense entre outras artes, registradas pelas lentes desses “sonhadores” que acreditam na transformação cultural desse país, através do Cinema.

Você tem até o dia 20 de abril para realizar sua inscrição no site oficial do Festival www.curtamazonia.com. Vamos lá galera da sétima arte, estamos promovendo o Cinema Brasileiro e fortalecendo a cadeia produtiva em nosso País e região. Esse ano não haverá prorrogação de inscrições. Tem categorias de longa, curta, animação e vídeo-clipe.

Empresas privadas e entidades públicas que acreditam e contribuem no potencial da cultura rondoniense como poder de transformação da sociedade: Eletrosul, Eletrobras do Governo Federal, Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Imprensa Rondoniense, Iphan, Emater, Secretaria de Cultura de Guajará Mirim, Prefeitura de Cacoal.

Curta Amazônia - o Festival de Cinema feito prá você!

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)