Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 08h02
O “Festcineamazônia® - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental”, realizado em Porto Velho (RO), confirma a estréia do longa-metragem “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca. O elenco do filme confirmou presença no Festcineamazônia®. O Festival será de 15 a 19 de novembro, no teatro Banzeiros, com entrada grátis.
O filme é um homônimo do escritor Marçal Aquino, no espaço amazônico. Revela um triângulo amoroso envolvendo Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado) um visionário que acredita ser possível consertar as contradições. O roteiro se desenvolve em três vértices de uma paixão: Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; e Ernani, a palavra.
Os diretores Beto Brant e Renato Ciasca dividem pela segunda vez a direção de um longa. A parceria envolve ainda o escritor Marçal Aquino com o qual os diretores já realizaram outros projetos cinematográficos. Definem o roteiro como completo e revelador de outros elementos já trabalhos por Aquino em romances e roteiros.
O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)