Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 08h02
O “Festcineamazônia® - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental”, realizado em Porto Velho (RO), confirma a estréia do longa-metragem “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca. O elenco do filme confirmou presença no Festcineamazônia®. O Festival será de 15 a 19 de novembro, no teatro Banzeiros, com entrada grátis.
O filme é um homônimo do escritor Marçal Aquino, no espaço amazônico. Revela um triângulo amoroso envolvendo Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado) um visionário que acredita ser possível consertar as contradições. O roteiro se desenvolve em três vértices de uma paixão: Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; e Ernani, a palavra.
Os diretores Beto Brant e Renato Ciasca dividem pela segunda vez a direção de um longa. A parceria envolve ainda o escritor Marçal Aquino com o qual os diretores já realizaram outros projetos cinematográficos. Definem o roteiro como completo e revelador de outros elementos já trabalhos por Aquino em romances e roteiros.
O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)