Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Folclórico de Parintins abre nova temporada de lives do projeto “Casa em cena”

Grandes festivais folclóricos da Região Norte são tema das lives


Fotos: Erick Bitencourt - Gente de Opinião
Fotos: Erick Bitencourt

O projeto “Casa Em Cena” inicia hoje, 08 de julho, às 20h30, uma nova temporada de lives. O tema de abertura será os grandes festivais folclóricos da Região Norte. A intenção é conversar com o público sobre como as festividades movimentam as comunidades e como os artistas estão se adaptado em relação aos impactos da pandemia. 

O Festival Folclórico de Parintins é o primeiro a participar da discussão, com representantes dos bumbás. A nação azulada será representada por Ericky Nakanome, artista visual, professor de artes visuais da Universidade Federal do Amazonas e Presidente do Conselho de Artes do Boi Caprichoso. Encerrando a participação do boi azul e branco, o levantador de toadas David Assayag solta a voz, em homenagem aos torcedores do boi da francesa. 

Os torcedores e artistas do Boi Garantido serão representados por Chico Cardoso, diretor teatral, arte educador, subsecretário de Cultura de Parintins e membro da Comissão de Arte do Boi Garantido. Para abrilhantar a participação do boi da Baixa do São José, o levantador de toadas Edilson Santos fará uma participação.

Festival Folclórico de Parintins abre nova temporada de lives do projeto “Casa em cena” - Gente de Opinião

Na quinta-feira o público da live conhecerá o Çairé e o Festival dos Botos, da vila de Alter do Chão, além do Flor do Maracujá, arraial tão conhecido dos porto-velhenses e que em 2020 será realizado de maneira virtual. 

A ação funciona on-line, através de transmissões ao vivo (lives) pelo instagram do ator e comunicador Juraci Júnior (instagram.com/juracijunior). 

Confira a programação da Casa em Cena

 

08 de julho (Quarta-feira)

Festival Folclórico de Parintins- Amazonas

Horário: 20h30 (Horário de Rondônia) e 21h30 (Horário de Brasília)

 

09 de julho (Quinta-feira)

Çairé e Festival dos Botos – Alter do Chão - Santarém / PA

Arraial Flor do Maracujá – Porto Velho / RO

Horário: 20h30 (Horário de Rondônia) e 21h30 (Horário do Pará e Brasília)

 

As transmissões ao vivo são feitas no perfil do artista Juraci Júnior, no endereço: instagram.com/juracijunior (@juracijunior) e contam com o apoio da Casa Quatro e do portal de notícias Parintins 24 Horas.

 

Fonte: Folk Produções

Fotos: Erick Bitencourt

Mais informações: 69 99963-0820

 

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)