Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Estudantil Rondoniense de Artes inicia fase estadual nesta quinta-feira


O Festival conta com diversos segmentos artísticos - Gente de Opinião
O Festival conta com diversos segmentos artísticos

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) realizado pelo Governo de Rondônia inicia a fase final nesta quinta-feira (19) com a Cerimônia de Abertura da Fase Estadual, às 19h, no Teatro Estadual Guaporé, em Porto Velho. O evento segue na sexta-feira (20) com intensa programação durante todo o dia e conta com atividades de interação, oficinas e apresentações culturais e com premiações.

O Festival tem por objetivo promover a interação, integração social e cultural, valorizando e despertando os talentos artísticos nos estudantes da rede pública estadual, difundindo as manifestações artísticas e culturais dentro e fora do ambiente escolar, utilizando a cultura na transformação e inclusão social dos jovens estudantes.

O evento conta com apresentações de diversos segmentos artísticos, sendo a música (canto, grupo instrumental, banda marcial e fanfarra simples); artes visuais (fotografia, pintura e desenho); artes cênicas (dança, teatro) e áudio visual (cinema). O Festival é dividido em duas categorias, sendo a Teen, de 12 a 17 anos e a Adulto, compreendendo os alunos acima dos 18 anos, atendendo, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A organização do evento informou que durante os dois dias de festival serão realizado palestras e oficinas temáticas para cada segmento artístico, com o intuito de que os estudantes saiam do festival com mais conhecimento cultural para inserir em sua vida artística, seja ela pintura, música ou dança.

De acordo com a organização do evento, o festival é voltado para os estudantes da rede publica estadual de ensino. Com a inclusão de bandas e fanfarras, neste ano, terá um concurso voltado para este segmento dentro da programação do Festival. Segundo a direção do Fera, a expectativa é que mais de 750 estudantes/artistas participem desta fase estadual, transmitindo e adquirindo conhecimento.

Segundo a organização, o governo oferece hospedagem e passagem terrestre para que os participantes cheguem até o evento em segurança. Um centro de convivência com restaurante central foi montado para que os competidores tenham almoço e jantar, com um espaço de interação e confraternização e atividades recreativas para que os estudantes possam trocar experiências e conhecimento.

Mais Sobre Cultura

6° Sarau Infantil da Fada Inad contará com lançamento de livro e programação especial voltados ao público infantil

6° Sarau Infantil da Fada Inad contará com lançamento de livro e programação especial voltados ao público infantil

6° Sarau Infantil da Fada Inad contará com lançamento de livro e programação especial voltados ao público infantil A 6ª edição do Sarau infantil da pr

Nitro lança canção protesto contra a corrupção “Homens de Gravata”

Nitro lança canção protesto contra a corrupção “Homens de Gravata”

A banda rondoniense Nitro lança “Homens de Gravata” no dia 23 de abril nas plataformas digitais. A canção protesto contra a corrupção estreia em um

Ppkast #14 aborda o tema mulheres refugiadas e gastronomia

Ppkast #14 aborda o tema mulheres refugiadas e gastronomia

Na próxima sexta-feira, 09 de abril, o PPKast - podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres - destaca a situação de refugiadas,  que

Cerca de 400 pessoas assistem ao espetáculo Lete na primeira noite da programação especial do Casa em Cena no YouTube

Cerca de 400 pessoas assistem ao espetáculo Lete na primeira noite da programação especial do Casa em Cena no YouTube

Cerca de 400 pessoas assistiram a transmissão do espetáculo Lete, na primeira noite da programação especial do projeto Casa em Cena, contemplado pel