Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Duelo na Fronteira será realizado ainda este ano


O Festival Folclórico Duelo na Fronteira, de Guajará-Mirim já está marcado para retornar ao calendário cultural de Rondônia. A afirmação é do superintendente de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia, Rudnei Paes, durante reunião com o deputado Dr. Neidson (PMN), na última segunda-feira (26), na Sejucel.

Dr. Neidson é autor de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinadas no ano passado e que foram investidos na compra de material para as agremiações de bois-bumbás e que já se encontram no almoxarifado da Sejucel.

Segundo o parlamentar, após a reunião que também contou com a presença do procurador geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, e os representantes da Sejucel, ficou acordado que o órgão realizará o Festival Duelo na Fronteira e, para a distribuição dos materiais adquiridos com a emenda do deputado, um projeto deverá ser elaborado para a realização de oficinas de artesanato em Guajará-Mirim.

“Essas oficinas serão realizadas com o material adquirido por meio de nossa emenda e qualificarão pessoas para a confecção das fantasias e ornamentos utilizados no festival. Ou seja, além de contribuir com cursos de profissionalização, posterior a isso serão feitas as doações de tudo o que for produzido durante as oficinas para atender as agremiações”, ressaltou Dr. Neidson.

Ainda de acordo com o deputado, o governo, além de utilizar a emenda destinada no ano passado, realizará as oficinas e dará a estrutura de arquibancada, iluminação e o som.

ALE/RO - DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)