Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival de Música Portal da Amazônia agita Vilhena com dois dias de shows e celebração cultural

Realizado pela ACEMDA com patrocínio do Banco da Amazônia, o festival celebrou a música regional, promoveu acessibilidade e fortaleceu a cultura em Rondônia.


Festival de Música Portal da Amazônia agita Vilhena com dois dias de shows e celebração cultural - Gente de Opinião

Vilhena viveu um fim de semana marcado por música, diversidade e integração cultural. A oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia reuniu o público no Parque Ecológico nos dias 23 e 24 de agosto, transformando a cidade em um verdadeiro palco de alegria e celebração.

Com entrada gratuita, o festival levou ao público mais de dez atrações musicais de diferentes estilos, passando por MPB, rock, pop, hip hop e sertanejo. A programação do sábado (23) contou com apresentações de Kadrosh, Abidu, Mário Mileo, além das bandas Mecrohv, Incesticide e Chevy & os Galácticos. Já no domingo (24), foi a vez de Layon Cesar, Andressa Venceslau, Gabi Shima, Lucas do Rap e a banda Draken encerrarem a festa em grande estilo.

O evento foi organizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), com patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal, por meio do Edital de Seleção Pública de Patrocínio do Banco da Amazônia 2025, além do apoio da Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

O gerente geral da agência do Banco da Amazônia em Vilhena, Jefferson França Cunha, prestigiou o festival e destacou a importância da iniciativa. “Eventos como este fortalecem a cultura, dão visibilidade a artistas locais e reforçam o compromisso do Banco em fomentar o desenvolvimento da Amazônia”, afirmou.

Para o produtor cultural e idealizador do festival, Marcio Guilhermon, o diferencial está na diversidade musical e no espaço dado aos talentos regionais.

“O festival reúne artistas de diferentes estilos e valoriza a produção artística local. Além disso, contou com interpretação em Libras e classificação livre, garantindo acessibilidade e participação de todos os públicos”, destacou Marcio Guilhermon.

A presidente da ACEMDA, Andréia Machado, também comemorou o sucesso da oitava edição. “O Festival de Música Portal da Amazônia é um espaço de inclusão e celebração da cultura de Rondônia. Estamos muito felizes em oferecer, de forma gratuita, música e cultura para toda a população. Gratidão a todos que acreditam nesse projeto”, afirmou Andréia Machado.

Com um público diverso e participativo, o Festival de Música Portal da Amazônia consolidou-se como um dos principais eventos culturais da região, fortalecendo a cena artística de Vilhena e reforçando a importância da música como instrumento de integração social.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)