Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival da Canção Municipal é destaque da agenda cultural


Encerram nesta quarta-feira as inscrições para o concurso do Festival da Canção Municipal entre Funcionários Público Municipal (Fecam). O objetivo desse concurso, segundo a Fundação Cultural Iaripuna é valorizar o servidor e buscar novos talentos no quadro municipal. Os interessados pode se inscrever na sua secretaria ou na fundação no horário de expediente. Confira mais destaques da Agenda:
 

Programação:
 

Dia 30, terça-feira.

PROJETO JAMBERA, apresentação musical de Artistas Locais com diversos ritmos Rock, Blues, MPB, Samba e mais, no Mercado Cultural das 19h às 22h.

Dia 31 quarta-feira.

Visitação ao museu do complexo da estrada de ferro Madeira Mamoré, das 08:30 ás 11:00 e 14:30 ás 17:00 horas.

Dia 01, quinta-feira.

Seresta Cultural, música ao vivo com cantores locais em comemorações ao aniversário da cidade no mercado cultural á partir das 20:00 horas.

Dia 02, sexta-feira.

Fina Flor do Samba, Tradicional Roda de Samba de Porto Velho, no mercado cultural, ás 19:00 horas.

Visitação ao museu do complexo da estrada de ferro Madeira Mamoré, das 8:30 ás 11:00 e 14:30 as 17:00 horas.

Dia 03, sábado.

Projeto Roda de Samba Especial, Samba ao vivo com Beto Cesar e convidados, no mercado cultural, as 17:30 horas.

Feira do Porto Especial, com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Dia 04, domingo.

Feira do Porto Especial, Exposição e comercio de Artesanato, Comidas Tipicas de nossa região e apresentação de musical com cantores regionais, na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com Visita Guiada ao Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.das 13h às 17h.

Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio com missa e encontro da comunidade, isso como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico do Município. Na Igreja de Santo Antonio às 10h.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)