Quinta-feira, 30 de junho de 2016 - 16h04

Festejo de Nazaré
A tradicional festa folclórica do distrito de Nazaré, realizada pelo Instituto Cultural e Sócio Ambiental Minhas Raízes, em parceira com a comunidade do distrito e região do Baixo Madeira, em Porto Velho, será realizado nos dias 22 e 23 de julho. Na ocasião também será celebrado o cinquentenário das atividades culturais locais.
O Festejo Cultural de Nazaré contará com manifestações folclóricas como a dança do boi bumbá Curumim, quadrilha Carimbó e o Seringandô, além de apresentações de musicais regionais com o grupo Minhas Raízes. Nas barracas montadas ao redor do espaço do arraial o público poderá apreciar as comidas típicas como pato no tucupi, vatapá, mungunzá, dentre outras guloseimas.
O presidente do Instituto Minhas Raízes, Teimar Martins, explica que a visitação turística da região é grande, antes mesmo do início do festejo, pois os visitantes são atraídos pelas belezas naturais do local.
Para apreciar o festejo de Nazaré o turista pode pegar um barco motor no porto do Cai n’Água em Porto Velho ou se deslocar de carro até a Boca do Jamari, em frente ao distrito de São Carlos, e fretar uma voadeira. De São Carlos a Nazaré o trajeto dura em torno de uma hora. Em Nazaré existem pousadas climatizadas e restaurantes com comidas típicas.
Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Instituto Minhas Raízes
Secom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)