Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - 16h33
Mais uma vez o Festcineamazonia Itinerante pega a estrada na sua terceira atividade este ano, depois de percorrer os distritos de Porto Velho e o Vale do Guapore, a caravana desta vez irá ate os Estados do Amazonas e do Acre além do país vizinho o Peru.
Recebem a trupe a comunidade de Assuanopólis-AM, a cidade de Humaita-AM, Xapuri-AC, Capixaba-AC, Assis Brasil-AC, e os municípios de Iñapari e Ibéria no Peru.
Na bagagem dessa turma muito cinema com produções independentes de curtas metragens, na programação filmes que não são exibidos em circuitos comerciais e apresentações circenses. Serão nove dias de estrada, conhecendo e levando cinema para essas localidades.
A primeira parada será comunidade de Assuanopólis- AM, distante da capital Porto Velho-RO, cerca de 75km, no Estado do Amazonas, que pela primeira vez recebe o festival, a expectativa é de casa cheia. As exibições acontecem sempre à noite e é aberta ao público com acesso gratuito.
Toda a programação pode ser vista pelo nosso site cineamazonia.com ou pela nossa pagina no Facebook,facebook.com/festcineamazonia.
O Festcineamazônia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura,Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, Fundaçao Cultural de Porto Velho, Sema, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Semed, Secretaria Municipal de Educação, Semusb, Secretaria Municipal de Serviços Básicos. O Festcineamazonia é membro do Greenfilm Network e do Fórum dos Festivais.
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)