Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festcineamazônia divulga atividades do Festival 2013


Entre os dias 5 a 9 de novembro acontece em Porto Velho a 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, com o tema Um filme de amor a natureza, o evento contará com apresentações de shows na abertura e no encerramento, oficinas, atividades como o cinema nos bairros, cinema no circo, cinema no terreiro, cinema no samba, a escola vai ao cinema, debates, além da mostra competitiva nas seguintes categorias: Documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs. As exibições da mostra competitiva irão acontecer no Teatro Banzeiros.

A maioria dos curtas que vão disputar o troféu Mapinguari, são produções recentes, oriundas de diferentes estados e países, além dos filmes concorrentes, o público poderá assistir a exibição de filmes convidados.

Também compõem a programação do Festcineamazônia 2013, a noite de homenagens, a produtores, diretores e atores da sétima arte. Os atores, músicos, convidados e os filmes selecionados vão ser divulgados nos próximos dias pelo site www.cineamazonia.com.

O Festcineamazônia  - Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.

Fonte: Eduardo Kopanakis

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)