Quinta-feira, 17 de outubro de 2013 - 05h46
Entre os dias 5 a 9 de novembro acontece em Porto Velho a 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, com o tema Um filme de amor a natureza, o evento contará com apresentações de shows na abertura e no encerramento, oficinas, atividades como o cinema nos bairros, cinema no circo, cinema no terreiro, cinema no samba, a escola vai ao cinema, debates, além da mostra competitiva nas seguintes categorias: Documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs. As exibições da mostra competitiva irão acontecer no Teatro Banzeiros.
A maioria dos curtas que vão disputar o troféu Mapinguari, são produções recentes, oriundas de diferentes estados e países, além dos filmes concorrentes, o público poderá assistir a exibição de filmes convidados.
Também compõem a programação do Festcineamazônia 2013, a noite de homenagens, a produtores, diretores e atores da sétima arte. Os atores, músicos, convidados e os filmes selecionados vão ser divulgados nos próximos dias pelo site www.cineamazonia.com.
O Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.
Fonte: Eduardo Kopanakis
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)