Terça-feira, 2 de setembro de 2014 - 21h12
A caravana do Festcineamazonia Itinerante chega nesta quarta feira (3), a cidade de Humaitá-Amazonas, levando além de cinema, circo e muita musica, a expectativa dos organizadores é mais uma vez de casa cheia, já que no ano passado durante a passagem do festival na cidade, a orla da igreja matriz ficou completamente lotada para as apresentações.
Este ano o Festcineamazonia leva na bagagem uma programação bastante diversificada, com curtas nacionais e internacionais, apresentação circense da palhaça Teteia, e a boa musica do cantor e compositor Acriano Rodolfo Minari, que acompanhou o festival pelo vale do Guapore no mês passado.
As apresentações acontecem na orla da igreja matriz as 19:00 horas , e a entrada e grátis, esta será a segunda vez que o Festcineamazonia passa pela cidade, depois a itinerancia segue ainda para o Acre e Peru e encerra essa etapa do festival no dia 10 de setembro na cidade de Cobija na Bolívia.
O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago,Iphan, Prefeitura Municipal de Humaitá através da Secretaria de Cultura.Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Fonte: Eduardo Kopanakis
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)