Quarta-feira, 7 de novembro de 2012 - 06h17
A 10ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo – Festcineamazônia iniciou ontem terça-feira (6), a partir das 20 horas no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O evento será apresentado pelo ator, compositor e cantor Gero Camilo. Na abertura estará presente o cartunista Ziraldo, o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho.
Os filmes exibidos nesta terça-feira são a animação, O Retorno do Mapinguari, de Leo Ribeiro; Em Outro Olhar, de Werinton Kermes e Miriam Cris Carlos, a animação Awara Nane Putane – Uma História do Cipó, de Sérgio de Carvalho e a Ferrovia do Diabo, de João Batista de Andrade.
A aula-show ‘Nas Palavras das Canções’ de José Miguel Wisnik encerra o primeiro dia do evento. O músico tem várias canções gravadas por artistas famosos, como Zizi Possi, Vânia Bastos, Edson Cordeiro, Ná Ozzetti e Eliete Negreiros. Realizou trabalhos com Tom Zé e Caetano Veloso.
A 10ª edição do Festcineamazônia acontece de 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros e tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Governo de Rondônia através da Companhia de Águas e Esgotos - CAERD e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia – UNIR/PROCEA.
Fonte: Festcineamazônia
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)