Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festcineamazônia: 50 filmes em Porto Velho


A 10ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo – Festcineamazônia iniciou ontem terça-feira (6), a partir das 20 horas no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O evento será apresentado pelo ator, compositor e cantor Gero Camilo. Na abertura estará presente o cartunista Ziraldo, o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho.

Os filmes exibidos nesta terça-feira são a animação, O Retorno do Mapinguari, de Leo Ribeiro; Em Outro Olhar, de Werinton Kermes e Miriam Cris Carlos, a animação Awara Nane Putane – Uma História do Cipó, de Sérgio de Carvalho e a Ferrovia do Diabo, de João Batista de Andrade.

A aula-show ‘Nas Palavras das Canções’ de José Miguel Wisnik encerra o primeiro dia do evento. O músico tem várias canções gravadas por artistas famosos, como Zizi Possi, Vânia Bastos, Edson Cordeiro, Ná Ozzetti e Eliete Negreiros. Realizou trabalhos com Tom Zé e Caetano Veloso.

A 10ª edição do Festcineamazônia acontece de 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros e tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Governo de Rondônia através da Companhia de Águas e Esgotos - CAERD e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia – UNIR/PROCEA.

Fonte: Festcineamazônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)