Quarta-feira, 7 de novembro de 2012 - 06h17
A 10ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo – Festcineamazônia iniciou ontem terça-feira (6), a partir das 20 horas no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O evento será apresentado pelo ator, compositor e cantor Gero Camilo. Na abertura estará presente o cartunista Ziraldo, o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho.
Os filmes exibidos nesta terça-feira são a animação, O Retorno do Mapinguari, de Leo Ribeiro; Em Outro Olhar, de Werinton Kermes e Miriam Cris Carlos, a animação Awara Nane Putane – Uma História do Cipó, de Sérgio de Carvalho e a Ferrovia do Diabo, de João Batista de Andrade.
A aula-show ‘Nas Palavras das Canções’ de José Miguel Wisnik encerra o primeiro dia do evento. O músico tem várias canções gravadas por artistas famosos, como Zizi Possi, Vânia Bastos, Edson Cordeiro, Ná Ozzetti e Eliete Negreiros. Realizou trabalhos com Tom Zé e Caetano Veloso.
A 10ª edição do Festcineamazônia acontece de 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros e tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Governo de Rondônia através da Companhia de Águas e Esgotos - CAERD e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia – UNIR/PROCEA.
Fonte: Festcineamazônia
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena
A cultura, a memória e os saberes tradicionais do povo indígena Sabanê ganham destaque no vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2
Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)