Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 20h32
A mostra paralela acontece durante o Fest Cineamazônia como forma de popularização do cinema nacional
Porto Velho – A produção do Fest Cineamazônia 2009 já trabalha na organização da mostra paralela projetada em diferentes locais simultaneamente. O projeto visa popularizar o cinema brasileiro, levando filmes às comunidades sem sala de projeção. O Festival acontece de 7 a 12 de dezembro, no Teatro Banzeiros, Porto Velho.
O Cinema Nos Bairros aproveita espaços como praças e quadras para exibir filmes convidados. “É uma forma de alcançar públicos que não tem acesso às salas de exibições”, explica o curador Jurandir Costa.
O Cinema No Circo é projetado sob uma tenda circense com programação especifica. Entre os filmes são feitas apresentações de palhaços e outros artistas. Para este ano o público vai ter shows com o consagrado Palhaço XUXU, personagem do ator Luiz Carlos Vasconcelos, que interpretou o papel do médico Dráuzio Varela, em Carandiru (2003).
Vasconcelos também vem para ministrar uma oficina de “Técnicas de Palhaço – O tempo Cômico”. Outra oficina confirmada é de “Produção Audiovisual, com o cineasta Marcos Vilar; oportunidade para o aperfeiçoamento de produtores e diretores locais.
O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.
Fonte: FestCine Amazônia
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V
Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond

O documentário Seringal: Outras Margens, dirigido por Rafaela Oliveira, propõe um olhar sensível sobre a história da Amazônia a partir de uma perspe

Espetáculo do Teatro Ruante emociona comunidade surda em Porto Velho
Sala lotada, olhos atentos e uma noite marcada por depoimentos emocionantes. Assim foi a apresentação especial do espetáculo “Das Raízes, Folhas e F

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)