Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 20h32
A mostra paralela acontece durante o Fest Cineamazônia como forma de popularização do cinema nacional
Porto Velho – A produção do Fest Cineamazônia 2009 já trabalha na organização da mostra paralela projetada em diferentes locais simultaneamente. O projeto visa popularizar o cinema brasileiro, levando filmes às comunidades sem sala de projeção. O Festival acontece de 7 a 12 de dezembro, no Teatro Banzeiros, Porto Velho.
O Cinema Nos Bairros aproveita espaços como praças e quadras para exibir filmes convidados. “É uma forma de alcançar públicos que não tem acesso às salas de exibições”, explica o curador Jurandir Costa.
O Cinema No Circo é projetado sob uma tenda circense com programação especifica. Entre os filmes são feitas apresentações de palhaços e outros artistas. Para este ano o público vai ter shows com o consagrado Palhaço XUXU, personagem do ator Luiz Carlos Vasconcelos, que interpretou o papel do médico Dráuzio Varela, em Carandiru (2003).
Vasconcelos também vem para ministrar uma oficina de “Técnicas de Palhaço – O tempo Cômico”. Outra oficina confirmada é de “Produção Audiovisual, com o cineasta Marcos Vilar; oportunidade para o aperfeiçoamento de produtores e diretores locais.
O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.
Fonte: FestCine Amazônia
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Antes mesmo de iniciar a sessão de estreia do documentário “Criativos” o público presente teve uma prévia do que iria encontrar no curta-metragem. A
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)