Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 - 12h32
O propósito de levar as famílias de volta à praça Madeira-Mamoré e dar a elas opções de lazer com música e comida regional foi alcançado neste final de semana quando foi realizada a II Festa do Madeira. O evento teve como organizador a agência IDEM – Identidade de Marcas, com apoio da Fundação Cultural de Porto Velho e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e conta com apoio institucional da Santo Antônio Energia e Furnas Centrais Elétricas.
As atrações locais, como o grupo Minhas Raízes, do distrito de Nazaré, a Estação do Trem com Forró, a banda de Reggae Praiamar, e as bandas de Rock Hey Joes e Nitro, seguraram e esquentaram o público para os dois convidados de destaque nacional, a banda Versalle, revelada em todo Brasil este ano, e o cantor e compositor carioca Dudu Nobre, que fechou a programação no domingo.
O músico Márcio Faria, o “Mossoró”, da banda de Reggae Praiamar, desceu do palco muito animado e foi recebido por fãs para fazer selfies com ele com os demais músicos. Mossoró falou que o grupo toca há seis anos e que aquele foi o maior público para o qual se apresentaram. “Essa foi uma ótima iniciativa e a recepção que tivemos do público que ainda não nos conhecia foi excelente”.
Quem também teve o seu momento de brilho foi a folclórica "Bailarina da Praça" que foi convidada ao palco pela banda Estação do Trem e deu um show.
O organizador do evento, Milton Bernard, da agência IDEM, destacou que o objetivo de valorização e fortalecimento da cultura local foi atingido. “Unimos as várias manifestações e gêneros musicais e oferecemos às famílias de Porto Velho em um local que é emblemático para a cidade, a praça onde no passado funcionava a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e à margem do rio Madeira. Tudo com muita ordem e segurança. Felizmente não tivemos nenhuma ocorrência e as pessoas foram, assistiram às apresentações, puderam apreciar as delícias da culinária, comendo peixe assado na brasa ou bolos e doces regionais”.
A Festa do Madeira faz parte do calendário oficial do município de Porto Velho e será realizada anualmente no mês de novembro.
Fonte: José Carlos Sá / FOTO: CLERIZ MUNIZ / Ag.Imagem News
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p