Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festa do Madeira leva milhares de pessoas à praça da Madeira-Mamoré


  Festa do Madeira leva milhares de pessoas à praça da Madeira-Mamoré - Gente de Opinião

O propósito de levar as famílias de volta à praça Madeira-Mamoré e dar a elas opções de lazer com música e comida regional foi alcançado neste final de semana quando foi realizada a II Festa do Madeira. O evento teve como organizador a agência IDEM – Identidade de Marcas, com apoio da Fundação Cultural de Porto Velho e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e conta com apoio institucional da Santo Antônio Energia e Furnas Centrais Elétricas.

Festa do Madeira leva milhares de pessoas à praça da Madeira-Mamoré - Gente de Opinião

As atrações locais, como o grupo Minhas Raízes, do distrito de Nazaré, a Estação do Trem com Forró, a banda de Reggae Praiamar, e as bandas de Rock Hey Joes e Nitro, seguraram e esquentaram o público para os dois convidados de destaque nacional, a banda Versalle, revelada em todo Brasil este ano, e o cantor e compositor carioca Dudu Nobre, que fechou a programação no domingo.

O músico Márcio Faria, o “Mossoró”, da banda de Reggae Praiamar, desceu do palco muito animado e foi recebido por fãs para fazer selfies com ele com os demais músicos. Mossoró falou que o grupo toca há seis anos e que aquele foi o maior público para o qual se apresentaram. “Essa foi uma ótima iniciativa e a recepção que tivemos do público que ainda não nos conhecia foi excelente”.

Festa do Madeira leva milhares de pessoas à praça da Madeira-Mamoré - Gente de Opinião

Quem também teve o seu momento de brilho foi a folclórica "Bailarina da Praça" que foi convidada ao palco pela banda Estação do Trem e deu um show.

O organizador do evento, Milton Bernard, da agência IDEM, destacou que o objetivo de valorização e fortalecimento da cultura local foi atingido. “Unimos as várias manifestações e gêneros musicais e oferecemos às famílias de Porto Velho em um local que é emblemático para a cidade, a praça onde no passado funcionava a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e à margem do rio Madeira. Tudo com muita ordem e segurança. Felizmente não tivemos nenhuma ocorrência e as pessoas foram, assistiram às apresentações, puderam apreciar as delícias da culinária, comendo peixe assado na brasa ou bolos e doces regionais”.

Festa do Madeira leva milhares de pessoas à praça da Madeira-Mamoré - Gente de Opinião

A Festa do Madeira faz parte do calendário oficial do município de Porto Velho e será realizada anualmente no mês de novembro.


Fonte: José Carlos Sá  / FOTO: CLERIZ MUNIZ / Ag.Imagem News

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)