Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 - 12h32

O propósito de levar as famílias de volta à praça Madeira-Mamoré e dar a elas opções de lazer com música e comida regional foi alcançado neste final de semana quando foi realizada a II Festa do Madeira. O evento teve como organizador a agência IDEM – Identidade de Marcas, com apoio da Fundação Cultural de Porto Velho e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e conta com apoio institucional da Santo Antônio Energia e Furnas Centrais Elétricas.

As atrações locais, como o grupo Minhas Raízes, do distrito de Nazaré, a Estação do Trem com Forró, a banda de Reggae Praiamar, e as bandas de Rock Hey Joes e Nitro, seguraram e esquentaram o público para os dois convidados de destaque nacional, a banda Versalle, revelada em todo Brasil este ano, e o cantor e compositor carioca Dudu Nobre, que fechou a programação no domingo.
O músico Márcio Faria, o “Mossoró”, da banda de Reggae Praiamar, desceu do palco muito animado e foi recebido por fãs para fazer selfies com ele com os demais músicos. Mossoró falou que o grupo toca há seis anos e que aquele foi o maior público para o qual se apresentaram. “Essa foi uma ótima iniciativa e a recepção que tivemos do público que ainda não nos conhecia foi excelente”.

Quem também teve o seu momento de brilho foi a folclórica "Bailarina da Praça" que foi convidada ao palco pela banda Estação do Trem e deu um show.
O organizador do evento, Milton Bernard, da agência IDEM, destacou que o objetivo de valorização e fortalecimento da cultura local foi atingido. “Unimos as várias manifestações e gêneros musicais e oferecemos às famílias de Porto Velho em um local que é emblemático para a cidade, a praça onde no passado funcionava a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e à margem do rio Madeira. Tudo com muita ordem e segurança. Felizmente não tivemos nenhuma ocorrência e as pessoas foram, assistiram às apresentações, puderam apreciar as delícias da culinária, comendo peixe assado na brasa ou bolos e doces regionais”.

A Festa do Madeira faz parte do calendário oficial do município de Porto Velho e será realizada anualmente no mês de novembro.
Fonte: José Carlos Sá / FOTO: CLERIZ MUNIZ / Ag.Imagem News
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho
A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop
Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste
Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)