Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Festa de aniversário de Porto Velho terá quatro atrações artísticas


Festa de aniversário de Porto Velho terá quatro atrações artísticas - Gente de Opinião

O evento é promovido pela Prefeitura, por intermédio da Funcultural

Quatro atrações artísticas marcarão a festa de aniversário de Porto Velho nesta quinta-feira (24/01), a partir das 19 horas, no Mercado Cultural. A programação é diversificada, para atender os diversos segmentos. Terá música instrumental, com Mauro Araújo e grupo, e três bandas de rock: ‘Distopia’, ‘Últimos’ e ‘Eurritmia’.

São 104 anos de instalação da capital. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Fundação de Cultura do Município (Funcultural). “Decidimos fazer no Mercado Cultural, por ser um espaço histórico, voltado para a realização de eventos culturais, além de ser uma área central, com acesso fácil para a população”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Bandas

A ‘Distopia’ é um projeto musical de rock alternativo formado pelos compositores Hélio Vieira e Vandrin Rodrigues, da cidade de Porto Velho. A banda é formada atualmente por Hugo Borges (vocais), Vandrin Rodrigues (vocais e guitarra), Rafini Root (guitarra), Mikeias Belfort (baixo) e Renan Lima (bateria).

A banda ‘Os Últimos’, do município de Ariquemes, é composta pelos músicos Tom Rodrigues (voz/guitarra), Rogério Madeira (baixo) e Laura Brandhuber (bateria). O grupo tem mais de oito anos de estrada, com grande atuação no interior do estado e na capital.

Mauro Araújo e grupo é um dos músicos mais completos da terrinha, é pianista popular, tecladista e contrabaixista. Iniciou na música aos 12 anos de idade. Já participou de vários projetos culturais em Rondônia e integra, como instrumentista, os corais Vozes do Madeira, do TJ-RO, Canto Livre, do Ministério Público do Estado, e Energia Sustentável do Brasil (ESBR).

A banda ‘Eurritmia’ é composta por quatro membros: Rodolfo Ruiz (Baterista), Rodolfo Menezes (vocal e guitarra), Felipe Beraldo (contrabaixo) e Rogério Cunha (guitarra). Essa formação do grupo existe há quatro anos. A banda já tem um CD gravado e está em fase de conclusão do segundo.

Comdecom

Mais Sobre Cultura

Cia de Artes Evolução participa do aniversário de Humaitá

Cia de Artes Evolução participa do aniversário de Humaitá

Nesta semana a Cia de Artes Evolução apresentou-se em Humaitá, no estado do Amazonas. O espetáculo infantil “Festa dos Meus Sonhos” foi uma das atra

Equipes do Colégio Sapiens homenageiam povos indígenas na 11ª Olimpíada de História

Equipes do Colégio Sapiens homenageiam povos indígenas na 11ª Olimpíada de História

12 estudantes do Colégio Sapiens, em Porto Velho, formam quatro equipes participantes da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que em

Artista plástica Maria Antônia lança o livro infantil “Aruaçu, o Sapo Cantador”

Artista plástica Maria Antônia lança o livro infantil “Aruaçu, o Sapo Cantador”

Será lançado na livraria Leitura, no Shopping Porto Velho, na sexta-feira, dia 17, às 18h30, o livro infantil “Aruaçu, O Sapo Cantador”, de autoria

Asfaltão terá final de semana de muita festa

Asfaltão terá final de semana de muita festa

FEIJOADA DA MAMÃEA feijoada em homenagem às mamães, acontecerá neste sábado dia 10 de maio, a partir das 12hs, na Tenda do Tigre, localizada na rua Ja