Quarta-feira, 29 de abril de 2015 - 07h15
A Feira Internacional que acontece no Bingool Eventos em Porto Velho de 1º a 10 de maio é de Artesanato, Moda e Decoração, mas o paladar do público portovelhense será contemplado com apetitosas iguarias de diferentes regiões.
Em sua quarta edição na capital de Rondônia, a Mundial Art reserva uma variedade de produtos alimentícios entre os 65 estandes e num espaço gastronômico exclusivo para os visitantes conhecerem uma diversidade de sabores.
Segundo Lemácia Muniz, coordenadora do evento realizado pela Associação do Bem – Estar dos Artesãos Cearenses, será montada uma praça de alimentação com comidas típicas da região Norte.
“Nossa proposta é trazer novidades de outros lugares, mas sempre valorizando a produção local”, destaca ela, ressaltando que entre os itens apresentados estão doces caseiros, frutas cristalizadas, castanhas, queijos, salames e vinhos do Rio Grande do Sul.
Uma das atrações da Feira, que ao longo do ano acontece em várias cidades do Brasil, é a goji berry, uma fruta de origem asiática que conquistou espaço nobre no mercado nacional.
Além de contar com peças de quatro continentes representados por diversos países, a Mundial Art apresenta produtos dos estados de Rondônia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.
O horário da Feira Internacional de Artesanato Moda e Decoração será das 15 às 22hs. A entrada será R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Crianças até dez anos não pagam. O evento é considerado uma opção de lazer, inclusive atrai turistas do interior do Estado.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)