Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Feira Internacional de Artesanato começa nesta sexta em Porto Velho


 

Começa nesta sexta – feira, 28, no Bingool Eventos em Porto Velho, mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração.

Ao invés de apenas dez dias como nas edições anteriores, neste ano a programação vai até o dia 13 de agosto.

Serão dezessete dias, portanto, para o público portovelhense adquirir produtos de diferentes estados brasileiros e outros países, além de artesanato local.

O ingresso custará R$ 6, 00. Crianças e idosos pagarão meia entrada. A programação será das 15h às 22hs.

Promovida pela Associação do Bem – Estar dos Artesões Cearenses, a Mundial Art acontece ao longo do ano em diferentes estados, sempre divulgando a cultura de diversos lugares.

Entre os estandes presentes ao evento neste ano estão: Peru, África do Sul, Marrocos, Guiana Francesa, Indonésia, Síria, Equador, Coréia do Sul, Holanda e República Thckca.

De acordo com Lemácia Muniz, coordenadora geral da Mundial Art, a cada ano a feira apresenta inovações com objetivo de surpreender o público com inovações.

“Estamos sempre reunindo expositores que se destacam no mercado”, ressalta a empreendedora, acrescentando que o público é fiel porque aprovam a qualidade dos produtos comercializados.

Dentre as novidades da versão 2017 está a grande variedade de tapetes persas que chega para atender a demanda, pois, segundo Lemácia, o consumidor portovelhense sempre demonstra interesse por esse produto.

Apesar de peças de vestuário, decoração e utilidades serem o carro chefe da feira, a gastronomia faz sucesso entre os seus frequentadores devido à variedade de iguarias nacionais e importas .


Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

Pontão de Cultura Associação Cultural Diversidade Amazônica realiza oficina gratuita de artesanato durante a 2ª Teia RO, em Ji-Paraná

Pontão de Cultura Associação Cultural Diversidade Amazônica realiza oficina gratuita de artesanato durante a 2ª Teia RO, em Ji-Paraná

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizará gratuitament

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)