Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - 21h15
Começa nesta sexta – feira, 28, no Bingool Eventos em Porto Velho, mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração.
Ao invés de apenas dez dias como nas edições anteriores, neste ano a programação vai até o dia 13 de agosto.
Serão dezessete dias, portanto, para o público portovelhense adquirir produtos de diferentes estados brasileiros e outros países, além de artesanato local.
O ingresso custará R$ 6, 00. Crianças e idosos pagarão meia entrada. A programação será das 15h às 22hs.
Promovida pela Associação do Bem – Estar dos Artesões Cearenses, a Mundial Art acontece ao longo do ano em diferentes estados, sempre divulgando a cultura de diversos lugares.
Entre os estandes presentes ao evento neste ano estão: Peru, África do Sul, Marrocos, Guiana Francesa, Indonésia, Síria, Equador, Coréia do Sul, Holanda e República Thckca.
De acordo com Lemácia Muniz, coordenadora geral da Mundial Art, a cada ano a feira apresenta inovações com objetivo de surpreender o público com inovações.
“Estamos sempre reunindo expositores que se destacam no mercado”, ressalta a empreendedora, acrescentando que o público é fiel porque aprovam a qualidade dos produtos comercializados.
Dentre as novidades da versão 2017 está a grande variedade de tapetes persas que chega para atender a demanda, pois, segundo Lemácia, o consumidor portovelhense sempre demonstra interesse por esse produto.
Apesar de peças de vestuário, decoração e utilidades serem o carro chefe da feira, a gastronomia faz sucesso entre os seus frequentadores devido à variedade de iguarias nacionais e importas .
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2
Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)