Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Feira do Porto tem programação especial pelo aniversário da Capital



A programação da Feira do Porto deste final de semana será toda especial, em homenagem aos 96 anos de Porto Velho, completados no último dia 2 de outubro. De acordo com a Fundação Iaripuna, coordenadora do evento, haverá apresentações de bandas, danças, voz e violão, dentro do projeto Cultura na Praça, neste sábado (9). No domingo (10), várias atrações musicais também fazem parte das comemorações alusivas ao aniversário da capital.

Outro destaque da Agenda Cultural é o projeto Arte de Todos, com cursos de capoeira e teatro para crianças especiais, destinados à comunidade em geral. As aulas serão nesta sexta-feira (8). Para o curso de capoeira, das 19 às 21 horas, no teatro Banzeiros. As aulas de teatro infantil serão realizadas das 14 às 17h30min, no Centro Educacional Municipal Especial (CEME), localizado na Avenida Amazonas, em frente ao Colégio Padrão, bairro Cuniã.Feira do Porto tem programação especial pelo aniversário da Capital - Gente de Opinião

 

P r o g r a m a ç ã o

Quinta feira (07/10) – Seresta Cultural – show com artistas locais, a partir das 21 horas, no Mercado Cultural.

Sexta feira (08/10)– Projeto Arte de Todos – curso de capoeira, das 19 às 21 horas, no Teatro Banzeiros.

Sexta feira (08/10) –Projeto Arte de Todos – curso de teatro para crianças especiais, a partir das 14 horas, no Centro Educacional Municipal Especial (CEME).

Sexta feira (08/10)- A Fina Flor do Samba - Show de samba regional e samba nacional de raiz com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural.

Sábado (09/10)– Música Instrumental Para Todos, parceria da Escola de Música Jorge Andrade com a Fundação Iaripuna, das 09 às 12 horas na praça Getúlio Vargas.

Sábado (09/10) –Continuação do Projeto Gente da Mesma Floresta – Show Prisma Luminoso, a partir das 20 horas, no bairro Santa Bárbara.

Sábado (09/10) –Feira do Porto Especial – Apresentações artísticas e vendas de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas na praça Aluízio Ferreira  em homenagem aos 96 anos de Porto Velho.

Domingo (10/10) –Atividade religiosa na Igreja de Santo Antônio, na comunidade do mesmo nome, às 10 horas. O local é propício para contemplar as belezas do rio Madeira e tirar fotografias.

Domingo (10/10) –Cine Oquinha e DOCTV IV – apresentação de filmes infantis e documentários, das 17 às 18 horas, no Centro Cultural Vrena, à Rua Tobias Barreto, nº 18, bairro Tucumanzal, atrás do posto dos garimpeiros.

Domingo (10/10) –Feira do Porto Especial– Apresentações artísticas (show Batidas Brasileiras) e vendas de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas na praça Aluízio Ferreira, em homenagem ao aniversário de Porto Velho.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)