Porto Velho (RO) sexta-feira, 1 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Feira do Porto tem programação especial pelo aniversário da Capital



A programação da Feira do Porto deste final de semana será toda especial, em homenagem aos 96 anos de Porto Velho, completados no último dia 2 de outubro. De acordo com a Fundação Iaripuna, coordenadora do evento, haverá apresentações de bandas, danças, voz e violão, dentro do projeto Cultura na Praça, neste sábado (9). No domingo (10), várias atrações musicais também fazem parte das comemorações alusivas ao aniversário da capital.

Outro destaque da Agenda Cultural é o projeto Arte de Todos, com cursos de capoeira e teatro para crianças especiais, destinados à comunidade em geral. As aulas serão nesta sexta-feira (8). Para o curso de capoeira, das 19 às 21 horas, no teatro Banzeiros. As aulas de teatro infantil serão realizadas das 14 às 17h30min, no Centro Educacional Municipal Especial (CEME), localizado na Avenida Amazonas, em frente ao Colégio Padrão, bairro Cuniã.Feira do Porto tem programação especial pelo aniversário da Capital - Gente de Opinião

 

P r o g r a m a ç ã o

Quinta feira (07/10) – Seresta Cultural – show com artistas locais, a partir das 21 horas, no Mercado Cultural.

Sexta feira (08/10)– Projeto Arte de Todos – curso de capoeira, das 19 às 21 horas, no Teatro Banzeiros.

Sexta feira (08/10) –Projeto Arte de Todos – curso de teatro para crianças especiais, a partir das 14 horas, no Centro Educacional Municipal Especial (CEME).

Sexta feira (08/10)- A Fina Flor do Samba - Show de samba regional e samba nacional de raiz com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural.

Sábado (09/10)– Música Instrumental Para Todos, parceria da Escola de Música Jorge Andrade com a Fundação Iaripuna, das 09 às 12 horas na praça Getúlio Vargas.

Sábado (09/10) –Continuação do Projeto Gente da Mesma Floresta – Show Prisma Luminoso, a partir das 20 horas, no bairro Santa Bárbara.

Sábado (09/10) –Feira do Porto Especial – Apresentações artísticas e vendas de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas na praça Aluízio Ferreira  em homenagem aos 96 anos de Porto Velho.

Domingo (10/10) –Atividade religiosa na Igreja de Santo Antônio, na comunidade do mesmo nome, às 10 horas. O local é propício para contemplar as belezas do rio Madeira e tirar fotografias.

Domingo (10/10) –Cine Oquinha e DOCTV IV – apresentação de filmes infantis e documentários, das 17 às 18 horas, no Centro Cultural Vrena, à Rua Tobias Barreto, nº 18, bairro Tucumanzal, atrás do posto dos garimpeiros.

Domingo (10/10) –Feira do Porto Especial– Apresentações artísticas (show Batidas Brasileiras) e vendas de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas na praça Aluízio Ferreira, em homenagem ao aniversário de Porto Velho.

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Cultura

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

A Sejucel conta com mais de 700 jovens participando do projeto “Juventude Solidária”, com a finalidade de desenvolver ações cívico-sociais pelo Estado

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, por meio do Sesc/RO, reafirmando seu objetivo de integração, inclusão social e fomentador da cultu

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n