Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FEIRA DO PORTO: Carlos Mariano vai apresentar repertório do cantor Waldik Soriano



O cantor e compositor Carlos Mariano se apresenta amanhã na praça Aluízio Ferreira, dentro da programação cultural da Feira do Porto. Mariano vai apresentar um repertório totalmente com músicas do saudoso cantor Waldik Soriano. “Me considero o principal cover do Waldik aqui em Porto Velho”, confessa. Carlos Mariano começou a cantar nos programas de calouros da Rádio Caiari na década de 1960 quando Waldik Soriano dividia com Altermar Dutra e Nelson Gonçalves, a coroa de melhor interprete da música chamada “dor de cotovelo”. “Naquele tempo, ainda não existia o termo brega”, lembra Carlos Mariano prosseguindo, as músicas interpretadas por esses cantores, dividiam as paradas de sucesso com os cantores da Jovem Guarda. 

Como compositor Carlos Mariano é autor de sambas enredo para a escola Império do Samba e outros blocos carnavalescos. Por muitos anos, atuou como principal Amo e compositor do boi bumbá Corre Campo. É dele a toada “Santo Antônio do Madeira” considerada antológica pelos pesquisadores da música no estilo toada de boi de Rondônia. Dono de um timbre de voz dos mais graves, Carlos Mariano também é ótimo interprete do repertório de Nelson Gonçalves. “Optei por apresentar na praça Aluízio Ferreira na noite deste sábado 24, apenas músicas do Waldik Soriano por ser fã ardoroso do cantor que partiu e deixou muitas saudades aos corações apaixonados”. 

Dentre as músicas que estarão sendo interpretadas pelo Carlos Mariano amanhã a partir das 20h, na praça Aluízio Ferreira destacamos: “Tortura de Amor”, “A Carta”, “Eu não sou Cachorro não” entre outras. 

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)