Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Feira de Negócios da São Lucas reúne mais de 70 empresas



Mais de 70 empresas participaram da IV Feira de Negócios da Faculdade São Lucas, realizada nos dias 17 e 18 deste mês no estacionamento da instituição. Um grande público prestigiou o evento e teve a oportunidade de constatar as novidades apresentadas em diversos segmentos do mercado, dentre os quais calçados, vestuário, veículos, computadores, cosméticos e perfumaria, telefonia, jóias e bijuterias, produtos farmacêuticos, consultoria e treinamento, idiomas, educação, artesanatos e do Sebrae. Embora seja resultado de atividade interdisciplinar e organizada por acadêmicos do 3º e 6º períodos do curso de Administração, a Feira de Negócios tem registrado crescimento a cada ano, proporcionando oportunidades concretas de grandes negócios. O professor André Saoncela, coordenador do curso de Administração da São Lucas, enalteceu o trabalho realizado pelos acadêmicos, destacando que o evento obteve sucesso absoluto. “A Feira mostra o lado empreendedor dos alunos, abrindo oportunidades para negócios”, acrescentou Saoncela. 

O acadêmico Jânio Lima disse que projetar e realizar a Feira de Negócios foi um grande desafio. “Uma oportunidade ímpar de reunir empresários e empreendedores para a captação de novos clientes e prospecção de novos negócios, assim como a troca de experiências dos acadêmicos durante a estruturação do evento”, frisou. Jânio fez questão de agradecer a confiança da Coordenação do Curso, segundo ele, fundamental para o processo de elaboração da Feira. “Fomos estimulados a assumir responsabilidades e ter ousadia para ultrapassarmos os obstáculos. Isso também contribui na experimentação de novos horizontes dentro de nossa graduação e da futura profissão que escolhemos”, mencionou o acadêmico.
A IV Feira de Negócios destacou o tema “Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo – Ocupação do Empreendedor Rondoniense”, com foco voltado para administradores, empresários, professores, consultores, acadêmicos, além da comunidade, com estandes montados no estacionamento da instituição. A Feira de Negócios da Faculdade São Lucas foi criada com o propósito de comemorar o Dia do Administrador, aliada à necessidade de agregar novos valores ao conhecimento adquirido nas salas de aula, proporcionando oportunidade para que haja a integração de empresários, acadêmicos, profissionais da área e comunidade em geral, no sentido de atualizar conhecimentos sobre a realidade de mercado local e o papel do administrador neste contexto. Além de desfiles, a Feira também contou com a participação de equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), da Banda de Música da Polícia Militar e de Bandas Musicais.

Fonte: Chagas Pereira/165 DRT/RO

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe