Porto Velho (RO) sábado, 21 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

FECOMÉRCIO RONDÔNIA PARTICIPA DOS 87 ANOS DE NACIONALIZAÇÃO DA EFMM


FECOMÉRCIO RONDÔNIA PARTICIPA DOS 87 ANOS DE NACIONALIZAÇÃO DA EFMM - Gente de Opinião

Com uma missa solene a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré-ASFEMM iniciou as comemorações alusivas aos 87 anos de nacionalização da histórica estrada de ferro. O evento contou com a presença do Chefe da Casa Civil, Eurípides Miranda, representando o governador Daniel Pereira; Márcio Martins, representando o prefeito e com o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Gladstone Frota. Depois da missa, foi feita uma pequena solenidade na qual o presidente da ASFEMM, José Bispo de Moraes, disse que comemorava a data, mas, com a tristeza e “a revolta com o descaso com a EFMM, que não tem merecido a devida atenção, o apoio de políticos e órgãos públicos”. Bispo enfatizou que “as exceções eram o vereador Alex Palitot e a única instituição que, efetivamente, sempre lhe dava apoio, que é a Fecomércio”.

Na ocasião, o vice-presidente, Gladstone Frota, agradeceu, em nome do presidente Raniery Coelho, e lamentou a situação recordando que “Desde sua infância lembrava da importância da EFMM para a região e até como parte de história do Brasil” parabenizou todos os ex-ferroviarios em nome do José Bisco, pela luta e persistência em defesa da preservação da nossa história. Também usando a palavra Márcio Martins, representante do prefeito, anunciou que “As obras de revitalização do complexo e o funcionamento da locomotiva até o bairro do Triângulo, com previsão de começar em setembro, que, depois deverão ser acrescidos de 400 metros para que a locomotiva chegue até a Igreja de Santo Antônio, incentivando o turismo”. Martins disse também, que a prefeitura mantém a limpeza do complexo e que os recursos para a reativação da estrada virão do Consórcio Santo Antônio Energia.  No final da cerimônia foi oferecido um café da manhã comandado pelo chef e professor do SENAC, Manoel Evangelista.

Mais Sobre Cultura

Artistas de Rondônia tentam, há sete meses, receber os prêmios da SEJUCEL

Artistas de Rondônia tentam, há sete meses, receber os prêmios da SEJUCEL

Nas últimas semanas, os artistas de Rondônia estão divulgando uma hashtag nas redes sociais, “ #depositaSejucel” na tentativa de sensibilizar o Govern

Porto Velho Shopping lança o 'Chá com a LOL" para crianças

Porto Velho Shopping lança o 'Chá com a LOL" para crianças

Centro comercial promove encontro de fãs do brinquedo.

Inscrições para balé da Escola Municipal de Música “Laio” supera expectativas

Inscrições para balé da Escola Municipal de Música “Laio” supera expectativas

Para atender a demanda, a direção da instituição abriu mais vagas

Evolução leva teatro à escola de educação especial

Evolução leva teatro à escola de educação especial

EVOLUÇÃO LEVA TEATRO À ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL