Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Farmacêuticos-bioquímicos são especializados em Microbiologia Clínica


 
Farmacêuticos-bioquímicos de vários municípios de Rondônia, além de Rio Branco (AC), participam nesta sexta-feira e sábado (5 e 6) do último módulo do Curso de Especialização em Microbiologia Clínica, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia para Rondônia e Acre (CRF/RO-AC). Conforme a presidente do Conselho, Ana Caldas, o evento foi constituído por 15 módulos ministrados pelo professor Caio Salvino, de Santa Catarina, com o objetivo de capacitar os profissionais à prestação de um serviço melhor à comunidade.

De acordo com a conselheira Lérida Vieira, diretora secretária-geral do Conselho Federal, o curso acontece no Laboratório Central (Lacen), cedido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), por ter uma estrutura que atende às exigências para a realização das aulas práticas.

“Além de Porto Velho e Rio Branco, há profissionais participantes de Cacoal, Rolim de Moura e Cujubim”, disse Ana Caldas, acrescentando que se trata de mais uma etapa da educação continuada proposta pelo CRF/RO-AC com vistas a deixar os farmacêuticos-bioquímicos de Rondônia e Acre em sintonia com os centros mais avançados do País.
A microbiologia clínica estuda os principais agentes microbianos causadores de doenças infecto-contagiosas em humanos, destacando-se os aspectos de diagnóstico clínico laboratorial, patogênicos e epidemiológicos.

Fonte: Veronilda Lima

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona