Segunda-feira, 17 de março de 2008 - 12h51
Hugo Costa
Agência Brasil
Brasília - As instituições de ensino superior privadas devem definir até 4 de abril as regras para o aproveitamento de vagas remanescentes no primeiro semestre deste ano do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo, estabelecido por portaria do Ministério da Educação (MEC), foi publicado hoje (17) no Diário Oficial da União (DOU).
As faculdades poderão criar meios de seleção próprios. Um processo seletivo interno, ou mesmo o vestibular realizado, poderá definir o preenchimento das vagas. As faculdades e universidades terão ainda a possibilidade de considerar o desempenho acadêmico dos alunos em semestres anteriores para concessão das bolsas.
Para receber o benefício, os estudantes precisam preencher os quesitos socioeconômicos exigidos pelo programa do governo.
As bolsas remanescentes não terão efeito retroativo. Caso não sejam devidamente ocupadas, as vagas serão novamente oferecidas no semestre seguinte por meio da seleção periódica do programa.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou em instituições particulares na condição de bolsistas. Pode concorrer aos benefícios quem tem renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.245) por pessoa.
Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)