Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade São Mateus define a Semana de Tecnologia


A Faculdade de Tecnologia São Mateus (Fatesm) prepara a Semana de Tecnologia que será realizada de 3 a 5 de setembro no auditório da Faculdade São Lucas. A abertura está prevista para o dia 3, às 19h, com a presença da diretora geral Maria Eliza de Aguiar e Silva, do diretor acadêmico José Dettoni, do diretor administrativo Antônio Nogueira Neto, do coordenador do Núcleo de Extensão, Jaime Gazola Filho, e do coordenador do curso de Desenvolvimento de Sistemas para Web, Jorge Peixoto. 

A programação prevê ainda para o dia 3 palestra com a psicóloga Ana Maria Castanheira sobre o tema “Que profissional o mercado está buscando hoje? Ana Castanheira é graduada em Psicologia pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro), com Especialização em Gestão de Pessoas pela Universidade de Santa Catarina, Cursa MBA em Administração de Empresas com foco em RH pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro), Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade São Lucas (Porto Velho-RO), desde julho de 2006, e diretora da Desenvolver – Cooperativa de Consultores para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, desde 2004. Também no dia 3 haverá palestra sobre “Robótica: O Futuro Bate a sua Porta”,que será ministrada por Sidnei Roberto Feliciano (Analista de Sistema, Pós-Graduado em E-Business pela Faculdade do Senac e  Mestre em Ciência da Computação pela Faculdade Federal de Santa Catarina. Professor Universitário e Trabalha no Tribunal de Justiça na definição dos projetos de informatização).

Para o dia 4, a Semana de Tecnologia terá palestras sobre “O Estado da Arte em TI no Ministério Público no Estado de Rondônia”, coordenada por William Sérgio Azevedo Guimarães (Analista de Sistemas, Mestre em Ciência da Computação, Especialista em Banco de Dados, Diretor de Tecnologia do Ministério Público), e sobre “Segurança de Rede e de Dados”, por Saulo Roberto (Analista de Redes e Comunicação de Dados do Ministério Público do Estado de Rondônia e Professor nos cursos de Tecnologia da Uniron. Especialista pela Faculdade de Porto Velho (FIP) em Segurança de Rede e de Dados. Graduado pela Faculdade de Administração e Tecnologia (Fatec), Tecnólogo em Processamento de Dados). No mesmo dia haverá apresentação da tecnologia Vivo ou Claro. No dia 5, além da apresentação da tecnologia Brasil Telecom, haverá palestras sobre “Código Aberto interoperabilidade Microsoft” por Roberto Prado, seguida de fórum de discussões.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)