Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade São Lucas oferece Bolsa Restituível no processo seletivo



O Programa Bolsa Restituível é a grande novidade do processo seletivo das Faculdades São Lucas e São Mateus, cujas inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas até o dia 30 de maio na Copeve (Comissão Permanente de Vestibular). As provas serão realizadas no dia 1º de junho. Informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3211-8009/3211-8075. Ao implantar o Programa Bolsa Restituível, as Faculdades São Lucas e São Mateus visam facilitar o acesso de candidatos que enfrentam dificuldades em custear seus estudos na área de graduação.

Trata-se de uma modalidade alternativa de auxílio ao acadêmico, correspondente a um financiamento, que deverá ser restituído após a conclusão do curso e terá a mesma duração da utilização do benefício. Através do Programa Bolsa Restituível são oferecidas bolsas parciais (até 50% cada), especificamente para alunos ingressantes, através do Processo Seletivo 2008/2 nos cursos de Administração (20 bolsas), Biomedicina/noturno (20 bolsas), Ciências Biológicas (25 bolsas), Fisioterapia (30 bolsas), Fonoaudiologia (40 bolsas), Nutrição/diurno (60 bolsas), Odontologia (20 bolsas) e Desenvolvimento de Sistemas para Web (60 bolsas).

Os aprovados no Processo Seletivo, interessados na bolsa restituível, deverão procurar a Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) para obter esclarecimentos quanto ao preenchimento do formulário on-line de solicitação da bolsa. Somente serão aceitas inscrições dos ingressantes que preencherem o formulário. Os candidatos serão pré-selecionados, tendo como critério de seleção a renda bruta de cada família, que deverá ser de, no mínimo, o dobro do valor da mensalidade do curso. Não poderão candidatar-se ao Programa Bolsa Restituível os alunos que já estão sendo beneficiados pelo Prouni e Fies.

Com exceção de Medicina e Turismo, o processo seletivo das Faculdades São Lucas e São Mateus oferece vagas nos cursos de Direito, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Odontologia, Administração e Desenvolvimento de Sistemas para Web.

Fonte: São Lucas

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)