Sexta-feira, 9 de maio de 2008 - 07h37
O Programa Bolsa Restituível é a grande novidade do processo seletivo das Faculdades São Lucas e São Mateus, cujas inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas até o dia 30 de maio na Copeve (Comissão Permanente de Vestibular). As provas serão realizadas no dia 1º de junho. Informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3211-8009/3211-8075. Ao implantar o Programa Bolsa Restituível, as Faculdades São Lucas e São Mateus visam facilitar o acesso de candidatos que enfrentam dificuldades em custear seus estudos na área de graduação.
Trata-se de uma modalidade alternativa de auxílio ao acadêmico, correspondente a um financiamento, que deverá ser restituído após a conclusão do curso e terá a mesma duração da utilização do benefício. Através do Programa Bolsa Restituível são oferecidas bolsas parciais (até 50% cada), especificamente para alunos ingressantes, através do Processo Seletivo 2008/2 nos cursos de Administração (20 bolsas), Biomedicina/noturno (20 bolsas), Ciências Biológicas (25 bolsas), Fisioterapia (30 bolsas), Fonoaudiologia (40 bolsas), Nutrição/diurno (60 bolsas), Odontologia (20 bolsas) e Desenvolvimento de Sistemas para Web (60 bolsas).
Os aprovados no Processo Seletivo, interessados na bolsa restituível, deverão procurar a Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) para obter esclarecimentos quanto ao preenchimento do formulário on-line de solicitação da bolsa. Somente serão aceitas inscrições dos ingressantes que preencherem o formulário. Os candidatos serão pré-selecionados, tendo como critério de seleção a renda bruta de cada família, que deverá ser de, no mínimo, o dobro do valor da mensalidade do curso. Não poderão candidatar-se ao Programa Bolsa Restituível os alunos que já estão sendo beneficiados pelo Prouni e Fies.
Com exceção de Medicina e Turismo, o processo seletivo das Faculdades São Lucas e São Mateus oferece vagas nos cursos de Direito, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Odontologia, Administração e Desenvolvimento de Sistemas para Web.
Fonte: São Lucas
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art