Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade São Lucas oferece Bolsa Restituível no processo seletivo



O Programa Bolsa Restituível é a grande novidade do processo seletivo das Faculdades São Lucas e São Mateus, cujas inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas até o dia 30 de maio na Copeve (Comissão Permanente de Vestibular). As provas serão realizadas no dia 1º de junho. Informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3211-8009/3211-8075. Ao implantar o Programa Bolsa Restituível, as Faculdades São Lucas e São Mateus visam facilitar o acesso de candidatos que enfrentam dificuldades em custear seus estudos na área de graduação.

Trata-se de uma modalidade alternativa de auxílio ao acadêmico, correspondente a um financiamento, que deverá ser restituído após a conclusão do curso e terá a mesma duração da utilização do benefício. Através do Programa Bolsa Restituível são oferecidas bolsas parciais (até 50% cada), especificamente para alunos ingressantes, através do Processo Seletivo 2008/2 nos cursos de Administração (20 bolsas), Biomedicina/noturno (20 bolsas), Ciências Biológicas (25 bolsas), Fisioterapia (30 bolsas), Fonoaudiologia (40 bolsas), Nutrição/diurno (60 bolsas), Odontologia (20 bolsas) e Desenvolvimento de Sistemas para Web (60 bolsas).

Os aprovados no Processo Seletivo, interessados na bolsa restituível, deverão procurar a Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) para obter esclarecimentos quanto ao preenchimento do formulário on-line de solicitação da bolsa. Somente serão aceitas inscrições dos ingressantes que preencherem o formulário. Os candidatos serão pré-selecionados, tendo como critério de seleção a renda bruta de cada família, que deverá ser de, no mínimo, o dobro do valor da mensalidade do curso. Não poderão candidatar-se ao Programa Bolsa Restituível os alunos que já estão sendo beneficiados pelo Prouni e Fies.

Com exceção de Medicina e Turismo, o processo seletivo das Faculdades São Lucas e São Mateus oferece vagas nos cursos de Direito, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Odontologia, Administração e Desenvolvimento de Sistemas para Web.

Fonte: São Lucas

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)