Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade São Lucas leva atendimento social ao interior do estado


 

Dentro da proposta de expandir suas atividades de cunho social também ao interior do estado, a Faculdade São Lucas leva o Projeto São Lucas Solidário ao município de Cacoal, no próximo sábado, dia 18 de abril. Com equipes integradas por professores e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Turismo, Hotelaria e Odontologia, o Projeto São Lucas Solidário vai concentrar o atendimento ao público na Escola Honorina Lucas de Brito, no bairro Nova Esperança, a partir das 9h.

À comunidade de Cacoal, o Projeto São Lucas Solidário vai oferecer orientação nas áreas nutricional, odontológica, fonoaudiológica e fisioterapêutica, além de informações sobre animais peçonhentos, alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis e coleta de material para exames laboratoriais. Os cursos de hotelaria e turismo vão destacar o potencial turístico existente no estado, enquanto a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) vai mostrar e dar informações sobre os cursos oferecidos pela FSL. Na sexta-feira, dia 17, as equipes da São Lucas estarão prestando atendimento à comunidade do Distrito de Riozinho, em Cacoal, onde as atividades serão realizadas na Escola Celso Ferreira da Cunha.

O Projeto São Lucas Solidário é coordenado pela COEX (Coordenação de Extensão) da Faculdade São Lucas. Segundo o professor Ricardo Pianta, o processo de interiorização do Projeto São Lucas Solidário começa pelo município de Cacoal com a proposta de descentralizar as atividades até então realizadas apenas na Capital. “Referência em todo o estado, a Faculdade São Lucas tem a iniciativa de estender suas ações de cunho social também aos municípios do interior, principalmente com a preocupação de possibilitar que os alunos dos cursos de graduação conheçam outras realidades para sua formação profissional”, acentuou o coordenador da COEX.   

Itapuã

A comunidade de Itapuã do Oeste também será beneficiada pelo Projeto São Lucas Solidário no próximo sábado, dia 18. A Faculdade São Lucas estará naquela cidade prestando atendimento nas áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem e Nutrição, através de equipes compostas de professores e acadêmicos. Em parceria com a Prefeitura, as atividades serão realizadas na Escola Estadual Paulo Freire, das 9h às 18h, inseridas na programação da Semana da Cidadania. Os cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem e Nutrição vão atuar em ações preventivas, enquanto o Núcleo de Educação Sócio Ambiental (Nesa) desenvolverá atividades educativas, objetivando sensibilizar as pessoas quanto às questões ambientais, através de espaço interativo onde serão ministradas palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência para jovens e adolescentes, além de teatro, paródias e brincadeiras. O Projeto São Lucas Solidário ainda conta com a parceria da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe