Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade São Lucas lança MBA em Tecnologia da Informação


  
Em sintonia com os novos cenários e as inovações do mercado mundial de tecnologia, o curso de MBA em Tecnologia da Informação oferecido pela Faculdade São Lucas (Porto Velho - Rondônia) visa fornecer aos participantes a formação exigida para o desenvolvimento, a implementação e o gerenciamento de novas soluções tecnológicas capazes de ampliar a competitividade das empresas em seus negócios.

As aulas abordam temas como governança corporativa em TI, gerenciamento de equipes, inovação tecnológica e Service Level Agreement (SLAs).

O programa é focado na gestão estratégica e no uso das ferramentas e técnicas avançadas tais como CMMi®,  SCM-SP®, COBIT® (Control Objectivs for information and Related Technology), PMO (Project Management office), ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) e no Gerenciamento de Projetos  PMI®, além do conhecimento destas tecnologias também de e-bussines e management.

O corpo-docente da pós-graduação em TI é formado por professores internacionalmente qualificados, que lecionam em diversas instituições nacionais e também no Exterior. Os professores têm sólida formação acadêmica e experiência profissional relevante nos assuntos dos módulos que ministram. Além disso, a experiência didática também é uma característica marcante do corpo docente.

Outro importante diferencial oferecido pelo curso está na possibilidade de o aluno realizar um módulo de e-business na Universidade da Califórnia de Irvine (UCI), nos Estados Unidos. O objetivo é complementar a formação oferecida pelo programa com a vivência internacional em reconhecida instituição de ensino norte-americana, além de visitas a empresas de tecnologia.

O curso MBA em Tecnologia da Informação oferecido pela São Lucas é dirigido aos profissionais que atuam na área de Informática e correlatas, dentre os quais gerentes, assessores e diretores de empresas que atuam em processos decisórios e que lideram projetos que envolvam negócios e tecnologia da informação. O MBA em TI tem uma abordagem dinâmica e inovadora e oferece uma visão global de negócios, associada ao entendimento conceitual e operacional das diversas tecnologias e gestão da informação.

As matrículas estão abertas e as aulas têm início em outubro. Outras informações e inscrições pelo telefone (69) 3211-8043 ou através do site www.saolucas.edu.br e e-mail fsl.pos@saolucas.edu.br

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem

Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras

Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras

A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)