Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade Metropolitana forma terceira turma de Educação Física


Discursos, emoção e aplausos pontuaram a cerimônia de Colação de Grau da 3ª Turma do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana que aconteceu na noite de ontem (14 de fevereiro) no anfiteatro da Instituição. E apesar da forte chuva que caiu durante toda cerimônia, os familiares e convidados dos formandos assim como profissionais da imprensa prestigiaram o evento.
 
Compondo a mesa de honra os diretores a Metropolitana, Maria Silvia Carvalho e Aparício Carvalho, a coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça; a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Ednéa Ribeiro de Oliveira; o coordenador de Esportes do Curso, professor Agenor Fernandes; o Paraninfo da turma, professor Erasmo Mesquita e ainda o representante do Conselho Regional de Educação Física, Yong Bruno Menezes.

Após a outorga de grau proferida pela diretora Maria Silvia Carvalho foi concedida a palavra para a oradora da turma, Cristina Andreza de Souza Rodrigues da Silva que, homenageou os professores através de um poema de sua autoria. Cristina lembrou os companheiros que desistiram do Curso, dos professores que passaram pela Instituição e agradeceu aos diretores por acreditarem no Curso.

O vice-diretor da Metropolitana, Aparício Carvalho, escolhido como patrono da turma falou em seu discurso sobre o laço fraternal que os unia e que os considerava a partir daquele momento como afilhados. "Sinto este laço muito forte. Sinto saudade de vocês. Tenham certeza que você serão os melhores profissionais de Educação Física de Rondônia, pois nossos professores, coordenadores e a Faculdade Metropolitana trabalharam muito e com a intenção de fazer o melhor e hoje nesta noite temos a prova disso quando realizamos a colação de grau da terceira turma de Educação Física".

Aparício Carvalho entregou placa e certificado em homenagem ao primeiro lugar da turma para a formanda Cristina Andreza de Souza Rodrigues da Silva que fez a entrega do galhardete do Curso de Educação Física para a acadêmica Silvana Ribeiro da Cruz representante da turma que irá se formar. Foram homenageados os professores Luiz Gonzaga de Oliveira, João Bernardino Neto, Cleidimara Alves e ainda a secretária da coordenação de Educação Física, Marilena Aparecida Almeida Marosti.

Em seu discurso, a diretora da Faculdade Metropolitana, Maria Silvia Carvalho destacou a amizade, a união e companheirismo que nasceu entre os formandos nos quatro anos de Curso. Falou do esforço e da dedicação de todos, do apoio da família e dos professores durante a longa jornada que estava encerrando a partir da colação de grau. E aconselhou que tivessem a mesma consciência, responsabilidade, competência e ética para que a vida profissional seja coroada de sucessos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)