Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade Metropolitana forma terceira turma de Educação Física


Discursos, emoção e aplausos pontuaram a cerimônia de Colação de Grau da 3ª Turma do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana que aconteceu na noite de ontem (14 de fevereiro) no anfiteatro da Instituição. E apesar da forte chuva que caiu durante toda cerimônia, os familiares e convidados dos formandos assim como profissionais da imprensa prestigiaram o evento.
 
Compondo a mesa de honra os diretores a Metropolitana, Maria Silvia Carvalho e Aparício Carvalho, a coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça; a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Ednéa Ribeiro de Oliveira; o coordenador de Esportes do Curso, professor Agenor Fernandes; o Paraninfo da turma, professor Erasmo Mesquita e ainda o representante do Conselho Regional de Educação Física, Yong Bruno Menezes.

Após a outorga de grau proferida pela diretora Maria Silvia Carvalho foi concedida a palavra para a oradora da turma, Cristina Andreza de Souza Rodrigues da Silva que, homenageou os professores através de um poema de sua autoria. Cristina lembrou os companheiros que desistiram do Curso, dos professores que passaram pela Instituição e agradeceu aos diretores por acreditarem no Curso.

O vice-diretor da Metropolitana, Aparício Carvalho, escolhido como patrono da turma falou em seu discurso sobre o laço fraternal que os unia e que os considerava a partir daquele momento como afilhados. "Sinto este laço muito forte. Sinto saudade de vocês. Tenham certeza que você serão os melhores profissionais de Educação Física de Rondônia, pois nossos professores, coordenadores e a Faculdade Metropolitana trabalharam muito e com a intenção de fazer o melhor e hoje nesta noite temos a prova disso quando realizamos a colação de grau da terceira turma de Educação Física".

Aparício Carvalho entregou placa e certificado em homenagem ao primeiro lugar da turma para a formanda Cristina Andreza de Souza Rodrigues da Silva que fez a entrega do galhardete do Curso de Educação Física para a acadêmica Silvana Ribeiro da Cruz representante da turma que irá se formar. Foram homenageados os professores Luiz Gonzaga de Oliveira, João Bernardino Neto, Cleidimara Alves e ainda a secretária da coordenação de Educação Física, Marilena Aparecida Almeida Marosti.

Em seu discurso, a diretora da Faculdade Metropolitana, Maria Silvia Carvalho destacou a amizade, a união e companheirismo que nasceu entre os formandos nos quatro anos de Curso. Falou do esforço e da dedicação de todos, do apoio da família e dos professores durante a longa jornada que estava encerrando a partir da colação de grau. E aconselhou que tivessem a mesma consciência, responsabilidade, competência e ética para que a vida profissional seja coroada de sucessos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio