Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade FIMCA oferece vagas para o Curso de Serviço Social


A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA abre inscrições para preenchimento de vagas para cinco novos Cursos – Nutrição, Zootecnia, Agronomia, Ciências Contábeis e ainda Serviço Social. As inscrições estarão abertas até 29 de março e podem ser feitas na sede da Faculdade ou pelo site www.fimca.com.br. As provas acontecem dia 30 de março.

O Curso de Serviço Social que a FIMCA implanta ainda neste semestre objetiva graduar Bacharel com uma formação generalista, teórico-metodológica, e com ampla dimensão ético-política, para atuar com competência em planejamentos, consultorias, formação e assessoria de ONGS, órgãos públicos, empresas e outros organismos sociais; Promover o ensino superior na área de Serviço Social, em especial, pela busca da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Segundo a coordenadora acadêmica da FIMCA, professora Eliete Mendonça – “O perfil do Assistente Social a ser formado pela FIMCA será o de um profissional com formação intelectual e cultural generalista, que tenha uma visão crítica da realidade e com capacidade para intervir criativa e propositivamente no enfrentamento das questões sociais por meio das políticas públicas e sociais”

Professora Eliete afirma ainda que “a atuação deste profissional deverá focar as atividades de planejamento, consultoria, formação social e assessoria em empresas públicas e privadas, organizações não-governamentais, partidos políticos, movimentos sociais e outras similares. E ainda, será um profissional comprometido com os valores e princípios do Projeto Ético-Político da Profissão, bem como o Código de Ética do Assistente Social”.

Entre as habilidades e competências do Assistente Social está incluída a capacidade teórico-metodológica no sentido de estabelecer diálogo com as diversas vertentes do pensamento científico, a partir do direcionamento crítico-dialético. Assim como a capacidade de identificar, explicitar e intervir na realidade social, pela formulação e implementação de propostas condizentes com seu contexto referencial.

Este profissional também deverá ter a capacidade analítica para possibilitar o estabelecer o diálogo e a correlação entre os fatos, fenômenos e a realidade social, tendo presente o significado social da profissão; competência na articulação entre teoria, pesquisa e extensão, promovendo e preservando a dimensão significativa do conhecimento; e compromisso social, suscitado pela percepção crítica, no exercício da profissão.

De acordo com o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho “os cinco novos Cursos que a Faculdade passa a disponibilizar ainda neste semestre irão atender os anseios de muitos estudantes, não apenas de Rondônia, mas de outros Estados que estavam na expectativa de novas oportunidades. Acreditamos que com a chegada dos Cursos de Agronomia, Zootecnia, Ciências Contábeis, Nutrição e Serviço Social, a FIMCA dá mais um passo na contribuição social e educacional para o desenvolvimento de Rondônia assim como oferecer a sociedade mais profissionais capacitados e éticos”.

Aparício ressaltou que nos dez anos de atividades, a FIMCA sempre teve a preocupação de oferecer aos acadêmicos não somente ensino de qualidade, mas infraestrutura para que docentes e alunos possam desenvolver, tanto na sala de aula, nos laboratórios, estágios e na participação em ações sociais fora do âmbito de Faculdade, um trabalho que no futuro faça a diferença para a sociedade.

Fonte: Ascom -  FIMCA

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe