Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Faculdade FIMCA oferece vagas para o Curso de Serviço Social


A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA abre inscrições para preenchimento de vagas para cinco novos Cursos – Nutrição, Zootecnia, Agronomia, Ciências Contábeis e ainda Serviço Social. As inscrições estarão abertas até 29 de março e podem ser feitas na sede da Faculdade ou pelo site www.fimca.com.br. As provas acontecem dia 30 de março.

O Curso de Serviço Social que a FIMCA implanta ainda neste semestre objetiva graduar Bacharel com uma formação generalista, teórico-metodológica, e com ampla dimensão ético-política, para atuar com competência em planejamentos, consultorias, formação e assessoria de ONGS, órgãos públicos, empresas e outros organismos sociais; Promover o ensino superior na área de Serviço Social, em especial, pela busca da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Segundo a coordenadora acadêmica da FIMCA, professora Eliete Mendonça – “O perfil do Assistente Social a ser formado pela FIMCA será o de um profissional com formação intelectual e cultural generalista, que tenha uma visão crítica da realidade e com capacidade para intervir criativa e propositivamente no enfrentamento das questões sociais por meio das políticas públicas e sociais”

Professora Eliete afirma ainda que “a atuação deste profissional deverá focar as atividades de planejamento, consultoria, formação social e assessoria em empresas públicas e privadas, organizações não-governamentais, partidos políticos, movimentos sociais e outras similares. E ainda, será um profissional comprometido com os valores e princípios do Projeto Ético-Político da Profissão, bem como o Código de Ética do Assistente Social”.

Entre as habilidades e competências do Assistente Social está incluída a capacidade teórico-metodológica no sentido de estabelecer diálogo com as diversas vertentes do pensamento científico, a partir do direcionamento crítico-dialético. Assim como a capacidade de identificar, explicitar e intervir na realidade social, pela formulação e implementação de propostas condizentes com seu contexto referencial.

Este profissional também deverá ter a capacidade analítica para possibilitar o estabelecer o diálogo e a correlação entre os fatos, fenômenos e a realidade social, tendo presente o significado social da profissão; competência na articulação entre teoria, pesquisa e extensão, promovendo e preservando a dimensão significativa do conhecimento; e compromisso social, suscitado pela percepção crítica, no exercício da profissão.

De acordo com o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho “os cinco novos Cursos que a Faculdade passa a disponibilizar ainda neste semestre irão atender os anseios de muitos estudantes, não apenas de Rondônia, mas de outros Estados que estavam na expectativa de novas oportunidades. Acreditamos que com a chegada dos Cursos de Agronomia, Zootecnia, Ciências Contábeis, Nutrição e Serviço Social, a FIMCA dá mais um passo na contribuição social e educacional para o desenvolvimento de Rondônia assim como oferecer a sociedade mais profissionais capacitados e éticos”.

Aparício ressaltou que nos dez anos de atividades, a FIMCA sempre teve a preocupação de oferecer aos acadêmicos não somente ensino de qualidade, mas infraestrutura para que docentes e alunos possam desenvolver, tanto na sala de aula, nos laboratórios, estágios e na participação em ações sociais fora do âmbito de Faculdade, um trabalho que no futuro faça a diferença para a sociedade.

Fonte: Ascom -  FIMCA

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio